WiZink

WiZink - Juros indevidos

Mafalda Magro
Mafalda Magro apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020
Tudo começou com um valor de 9,99€ que caiu inesperadamente no meu cartão Wizink. Quando me apercebi que o valor tinha sido debitado no cartão, entrei na minha área de cliente para poder liquidar o valor. Na plataforma wizink existia apenas o valor estimado ( 9,99€) com entidade e referência associada para pagamento via Multibanco. Paguei o valor no próprio dia (3/10/2018) e, como eu sabia que o meu extrato fecha apenas nos dias 12 de cada mês, fiquei descansada por não me ser cobrado mais nada pois também nunco uso este cartão.
Dia 3/1/2019 recebo uma carta de aviso de regularização de valores em incumprimento no valor de 45€. Contactei de imediato a Wizink que me diz que teria sido gerado um valor inicial de 12,50€ de juros, dois dias após o pagamento que fiz, porque, aparentemente, seria suposto o valor ter sido pago no dia 2 e não dia 3. Tendo em conta que o meu extrato fecha sempre a dia 12, continuo sem entender o porquê da data limite ser dia 2. Dissera-me também que todos os meses seguintes foram cobrados 12,50€ sobre os primeiros 12,50€ e ainda mais alguns valores de juros associados. Em revolta perguntei à assistente se é normal cobrarem uma valor mais alto de juros que o próprio valor em dívida, principalmente quando esta já foi paga ao qual a resposta foi "até podia ter gasto 1€ que o valor de 12,50€ ia-lhe sempre se cobrado". Com isto pergunto: É legal uma entidade bancária cobrar 12,50€ mesmo que o valor seja 1€ e ainda cobrarem este valor após a divida estar liquidada? Eu já não tinha a melhor imagem da Wizink mas depois disto vou cancelar e informar todas as pessoas que possam estar iludidas com este embuste. Acho esta situação vergonhosa e super injusta e certamente que esta entidade se governa à custa de pessoas como eu, que: vou pagar cinco vezes mais do que inicialmente gastei - paguei o valor que me era devido e mais 45€ de "juros" que vou pagar sobre ameaça de me cobrarem mais. Sinto que fui roubada e não tenho palavras para tamanha injustiça.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
WiZink
28 de janeiro 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado