WiZink

Av. da Liberdade nº 131, 1º Piso

reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Limite de crédito excedido sem conhecimento

Tiago Matos apresentou a reclamação

Boa tarde, recebi esta semana a notificação de uma cobrança de um valor bastante superior ao esperado em relação a meses anteriores. Após estar 1h30 ao tlf com vários deptos fiquei a saber que a Wizink, de forma unilateral pois não tenho qualquer conhecimento de tal facto e não consta em nenhum guia das Condições contratuais, decidiu "premiar-me" com a possibilidade de exceder o limite do cartão de crédito.
Ora bem, tal como em todos os outros cartões que já tive ao longo da vida, sempre que o limite é alcançado o cartão simplesmente bloqueia ou rejeita o pagamento, logo nunca foi de facto uma preocupação minha que tal pudesse acontecer. Posto isto encontro-me que agora estou em incumprimento pois segundo as condições de contrato terei que pagar todo o valor em excesso a 100% mais a mensalidade devida do plafond utilizado.
A minha questão aqui é, sendo a Wizink a tomar esta decisão de risco de forma unilateral, porque é o cliente o sobrecarregado agora com este tipo de valores sendo que não foi informado de tal possibilidade? Se assumem este risco então não deveriam cobrar além da % acordada entre ambas as partes.
Já para não falar que me foi dito por variadas vezes que o cliente é sempre informado quando o seu plafond é alcançado/ultrapassado e tal não aconteceu!
14 Mai2019
WiZink adicionou uma resposta

A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

WiZink está a aguardar resposta do utilizador