WiZink

WiZink - Moratórias

Isabel Consolado
Isabel Consolado apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Una vergonha. Propuseram acordo de paragem de juros devido à situação atual mas no dia seguinte voltam com a palavra atrás pq afinal já não pode ser. Supostamente pq a mensalidade que vence a dia 26 tinja de ser paga antecipadamente.
Só fazem é cobrar juros e taxas e chatear com telefonemas. Quando os clientes precisam de algum alívio devido à pandemia que não é culpa de ninguém nada fazem.
Inadmissível
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
WiZink
6 de maio 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

Boa Tarde,
A mim disseram-me exactamente a mesma coisa.
Não estão ajudar os clientes.
Como os outros bancos que estão a a fazer com as moratórias.
O que eles me disseram foi que a moratória ao credito habitação era obrigatória porque o governo assim o exigiu, como nestes casos não são créditos habitação eles basicamente não querem ajudar os clientes e não fazem moratórias.
Enquanto quase todos os bancos estão a fazer moratórias aos créditos pessoais, apesar de não serem obrigados, o Wizink só quer receber, ajudar nada. Esta é a diferença de um banco bom e um banco mau.
Também me estão sempre a ligar a cada vez a cobrar mais.
E estão a cobrar os juro e penalizações por ter as mensalidades em atraso devido ao Covid-19.
E agora por não ter pago as mensalidades de Março e Abril devido a ter ficado sem vencimento por causa do Covid-19 fizeram-me a integração no Persi.
Por isso é natural que lhe possa acontecer o mesmo.

Confirmo tudo que os senhores estão a dizer. O Wizink está a atrasar a análise dos pedidos e faz os clientes a entrarem em Incumprimento para acionar o Persi. Precisam ser denunciados ao Banco de Portugal. WIZINK nunca mais. Pedi moratória ao Activobank e sem qualquer burocracia foi deferida por 12 meses. Esta é a diferença de manter serviço em grandes bancos. Ao menos, numa situação grave, criam medidas que ajudam de verdade. O Wizink é ao contrário. Prejudica os clientes. Quando terminar minhas obrigações com eles, deixarei de ser cliente. Farei sempre questão de nunca indicar wizink para pessoas que me pecam opinião .

Também só tenho a dizer mal do Wizink e, tal como o José Peixoto, também nunca indicarei o Wizink para pessoas que me peçam opinião. Mas vou mais longe, além de não aconselhar o Wizink, não vou perder uma oportunidade para fazer publicidade negativa desse banco pois tratam o cliente abaixo de cão e só querem saber de esmifrar os clientes até à última gota de sangue. São uns verdadeiros vampiros.

O persi é mais una treta. Mandei os papéis há mais de um mês e dp ligam a pedir o pagamento da mensalidade atrasada e como a pessoa não tem (por isso entra no programa persi) o que respondem é "como é que quer um acordo se não quer pagar a prestação atrasada?" mais ou menos menos isto. Ainda com uma grande lata me atiram à cara que pago às finanças e a seg social, água luz e etc e deixo o Wizink para o fim. Deram o assunto por encerrado aqui no portal mas não fizeram nada. Está tudo na mesma. Continuo em incumprimento pq não ajudam em nada