WiZink

WiZink - Movimentos não reconhecidos no cartão de crédito

Tiago Santos
Tiago Santos apresentou a reclamação
12 de junho 2021
Venho por este meio reclamar 2 movimentos que foram efectuadosno dia 30 de Abril de 2021 com o meu cartão de crédito Wizink.
Movimentos esses que não fui eu que fiz nem faço ideia como podem ter sido feitos, um de 0,01 cêntimo e outro de 2200€.
No dia que foram efectuados os respectivos movimentos, bloqueei de imediato o cartão de crédito e liguei para a linha de apoio do Wizink e reportei logo a situação em como verifiquei estes dois movimentos e que não tinham sido efectuados por mim (titular do cartão).
Foi me perguntado se tinha recebido algum email de phishing, eu respondi que tinha recebido 2 e-mail que se intitulavam da instituição Wizink onde os abri para verificar mas vi que eram de origem duvidosa pelo endereço do correio electrónico e onde diziam que o meu cartão tinha sido bloqueado.
Abri o email, este email continha alguns dados do cartão assim como referi na conversa com o apoio ao cliente.
O apoio ao cliente disse me para aguardar uns dias que o valor estava em autorização e não podiam fazer nada, e fui informado para preencher um documento dos movimentos não reconhecidos e ir apresentar queixa a policial, o que fiz logo de seguida e entreguei a prova policial e o documento dos movimentos não reconhecidos.
Disseram que iria ser contactado pelo sistema de fraudes do Wizink para analisar a situação e resolver o problema e me dar uma resposta referente a situação.
Esperei uns dias, verifiquei a conta cartão e deparo que já me tinham sido cobradas as transacções que não fui eu que as fiz como já referidas anteriormente uma de 0,01 cêntimo e outra de 2200€.
Ninguém da parte do Wizink me contactou para informar qualquer situação do processo de fraude eu liguei novamente para o apoio a clientes do Wizink,disseram me que não podiam fazer nada, e onde exigi uma justificação para o sucedido visto que não fui eu que efectuei qualquer movimento nem autorizei nada disseram me que foi por eu ter recebido os email de phishing e os ter aberto.
Eu perguntei como era possível tal situação visto que para validar qualquer transacção somos notificados para o nosso telemóvel com um sms a informar que foi feita uma transacção, e onde nos é fornecido um código de validação para podermos validar essa transacção efectuada, e eu não recebi qualquer tipo de sms com código nenhum para validar seja o que for.
Na conversa telefónica não me conseguiram justificar como é possível uma coisa destas e a única coisa que podiam dizer é que não que conseguiam dizer mais nada e tinha de pagar o valor dos movimentos e que iria ser contactado para mais esclarecimentos, nunca voltei a ser contactado e já passou um mês e meio deste a data da situação referida.
O que é certo é que fiquei com uma divida que não fui eu que contraí, e é inadmissível tal coisa porque se não pagar fico com o meu cadastro em incumprimento no Banco de Portugal
Data de ocorrência: 12 de junho 2021
WiZink
23 de junho 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Tiago Santos
23 de junho 2021
Fui contactado após fazer a reclamação por parte do apoio do wizink, unicamente para me dizer que vou ter de pagar 2200€ por uma transação que não fiz! Nem justificação deram nem tão pouco sabem dizer de onde foi feita a transação sequer.....
Istona minha opinião é um roubo que me estão a fazer.