WiZink

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal

Categoria
Cartões de Crédito

Telefone: 707780808

Morada
Av. da Liberdade nº 131, 1º Piso
1250-140 Lisboa

E-mail
reclamacoes@wizink.pt

Website
http://www.wizink.pt

Recomenda esta marca?

71
153

Partilhar esta página

WiZink - Não aceitam NÃO como resposta e NÃO cancelam o contrato após 3 pedidos!

Resolvida
21109218
1713
0 gostos
Cristina Oliveira apresentou a reclamação

No dia 6 de Agosto fui abordada no Centro Comercial Vasco da Gama por um vendedor da Wizink que insistia comigo que eu "tinha" que fazer um cartão de crédito, que era sem anuidades, blá blá blá. Informei que já possuía 2 cartões de crédito, com limites de 5 mil euros (que nunca tinha usado sequer metade desse plafond) e não tinha necessidade mais um cartão.

Entretanto o senhor foi muito insistente, a dizer que naquele dia ainda não tinha feito nenhum cartão, que precisava de atingir o objectivo do dia, que o cartão era sem anuidade e eu poderia cancelar a qualquer momento sem pagar nada. Confesso que fiquei sensibilizada e decidi aceitar mais para o ajudar do que por qualquer outra coisa, visto que o meu interesse no cartão era zero. O funcionário agradeceu, disse com essas palavras: "muito obrigada, você hoje salvou-me o dia!". Pediu-me a fotocópia do Cartão de Cidadão e e não gostei, uma vez que supostamente tal pedido é considerado ilegal, segundo consta, mas lá forneci os dados.

Ao chegar a casa e conversar com o meu marido, cheguei à conclusão que não valia a pena ter o cartão. Pesquisei pelo nome do banco na internet e só em Julho tinham mais de 100 reclamações aqui no Portal da Queixa, com uma péssima postura de resposta ao cliente (respondem apenas: "a situação mencionada já se encontra resolvida, obrigado.", como se de um robot se tratasse), ou seja, é um banco que não liga a mínima para a imagem que deixa transparecer na internet. Isso, sim, chocou-me.

No dia 7 de Agosto liguei para a Wizink e indiquei que não pretendia avançar com o cartão e queria cancelar o contrato. A pessoa que me atendeu, Miguel Ramos, disse-me que ficasse descansada que o pedido do contrato ainda nem tinha chegado à sede e que o cartão até podia ser recusado. Eu insisti que NÃO queria sequer que pesquisassem para emitir o cartão, que não tinha qualquer interesse e o assunto ficou resolvido.

Qual não é o meu espanto quando hoje, dia 11 de Agosto, às 9h da manhã, recebo um sms que diz (passo a transcrever: "Ola, o seu cartao Wizink foi aprovado com um limite de credito de 5.800,00€ EUR. Logo que o receba, ligue 808780020 para ativar e seja bem vindo ao Wizink"

Ou seja, não só avançaram com o contrato como foram buscar informações bancárias sobre mim (felizmente, são as melhores possíveis) e decidiram avançar com a emissão de um cartão de crédito com 5800€ de limite, quando estavam fartos de saber que eu não tinha interesse.

Liguei novamente para o Wizink e informei, pela 3ª vez, que não pretendo usufruir do cartão e que solicito o imediato cancelamento do mesmo. A funcionária disse que não poderia fazê-lo, uma vez que hoje é sábado e a linha de cancelamento só funciona de 2ª a 6ª feira. Tem piada que eu liguei-lhes na 3ª feira anterior, solicitei o cancelamento do cartão e nada foi feito. Ou seja, se ligo durante a semana, não resolvem a situação. Se ligo ao sábado, continuam sem resolver. Como proceder, então?

Fica aqui exposto o meu desagrado com a postura da Wizink e mais ressalvo que na 2ª feira irei pessoalmente à sede da empresa solicitar pela última vez o cancelamento do contrato e a devolução da fotocópia do meu Cartão de Cidadão. São inconvenientes, insistentes e abusivos!

15 Ago2018
WiZink adicionou uma resposta

A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

05 Nov2018
Cristina Oliveira alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (1)

Ver perfil de Cláudio Jorge Vieira Santos

Cláudio Jorge Vieira Santos

Quem tem penas são as galinhas, não devia ter aceite. Vai pedir a fotocópia do cartão, sendo que eles podem fazer cem cópias primeiro, e depois dao-lhe a cópia original.