WiZink Marca Recomendada

WiZink - Óbito de cliente, falta de seguimento do processo

Diogo Alexandre Gaspar Ricardo
Diogo Ricardo apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2023
A WiZink foi a primeira empresa que entrei em contacto para informar o falecimento do meu pai (sendo ele um cliente da empresa), apesar de isto ter se acontecido no final de Outubro, até hoje não houve qualquer tipo de feedback ou seguimento do processo pela parte da empresa sendo que a única coisa que me ofereceram foram problemas e falsas promessas.

Listagem de problemas deparados durante este processo:~

1º- Por questões de segurança, negaram transmitir qualquer tipo de informação que me explicasse como seria por agora a diante em termos de pagar as dívidas, recusaram de mencionar a existência de seguro no plano de pagamentos.

2º- Deram-me um prazo de 25 dias para a entrega de documentos para prosseguirmos para o próximo passo do que vai ser por agora a diante. Esta foi a única empresa que me deu um prazo limite para entrega de documentos e também sem dar qualquer apoio (sendo que o próprio governo foram os únicos a dar um prazo de 3 meses).

3º- Após a entrega dos documentos dentro do prazo, não houve qualquer tipo de feedback, sendo que tive o cuidado de telefonar 2 semanas depois para receber qualquer tipo de confirmação para me informarem que os ficheiros eram demasiado pesados para fazer a leitura. Caso não tivesse telefonado, nunca iria saber de tal coisa.

4º- Depois de tal telefonema, enviei 2 emails com tais documentos solicitados em que após múltiplas chamadas disseram que eles nunca chegaram a ser abertas pela empresa com que então deram-me um nº de telefone para falar com a equipa específica nesta área de óbitos.

5º- Entrei em contacto com este nº cerca de 3 vezes com que cada telefonema informaram me sempre algo diferente afirmando com que o seu colega anterior não transmitiu a informação certa. Informaram me que estou numa lista de espera para receber uma chamada com que iriam dar seguimento para isto tudo.

6ª- Estou à espera cerca de 1 mês, sendo que na última chamada realizada prometeram que iria receber uma chamada nesta semana, hoje é sábado com que após todos estes problemas perdi toda a esperança de receber qualquer chamada.

Concluindo:
Apesar da enorme frustração e magoa que sinto perante isto tudo, demonstrei sempre paciência e confiança ao processo do WiZink perante ao óbito de um cliente e a herança da dívida. Até hoje continuo a tentar receber qualquer tipo de feedback sobre a situação, até hoje continuo no escuro sobre isto tudo e até hoje continuo a pagar a dívida com os seus enormes juros.
A forma como estão a tratar deste problema demonstra a falta de preocupação e de preparação que têm perante os seus clientes e dá um exemplo do que realmente dão prioridade, sendo que durante estes 3 meses pediram todas as minhas informações pessoais mas não conseguiram dar qualquer tipo de informação em troca, sabendo que já estou incluindo como "cliente" na conta que estou a realizar o pagamento da dívida.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2023
4 de fevereiro 2023
Olá,
Vamos analisar prontamente a situação que aqui nos expõe.
Entraremos em contacto para o(a) podermos esclarecer devidamente.
Até breve,
Equipa WiZink
10 de fevereiro 2023
Olá,

A sua questão já foi analisada, conforme mensagem (SMS) que enviámos para o seu telemóvel.
Tentámos contactá-lo por telefone, para o podermos esclarecer devidamente, mas infelizmente sem sucesso.
Assim, pedimos, por favor, que nos ligue, usando os Contactos disponíveis em www.wizink.pt.

Até breve,
Equipa WiZink
Diogo Ricardo
11 de fevereiro 2023
Entrei em contacto de novo com a empresa, informaram-me que o meu caso encontra-se a ser tratado por uma empresa externa sem nome e sem forma de entrar em contacto pois a própria WiZink não sabe qual é a empresa.
Continuo a aguardar pela chamada de tal dita empresa externa com mais dúvidas que anteriormente.