WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Pagamento das prestações do cartão de crédito

João Carvalho apresentou a reclamação
19 de outubro 2021
Fiquei desempregado a 30/04/2021.
O meu cartão Wizink , hoje, mas que era antigamente Citibank e depois Barclays devido à vendas e fusões, tem um seguro que paga as prestações dos montantes em dívida em caso de desemprego que serão/deveriam ser suportarás pela seguradora Metlife. Nenhuma destas entidades assume esses valores a pagar mensalmente desde que fiquei desempregado alegando que foi desemprego por comum acordo. Contudo, esquecem-se de ler os documentos por mim enviados e os meus correios, onde está escrito que se trata de um desemprego POR EXTINÇÃO Do Posto De Trabalho, devido aos problemas que o Covid-19 trouxe com a queda de vendas ,além das limitações que os Delegados de Informação Médica, que é o meu caso tem para entrar nos centros de saúde e Hospitais . Não tive outro remédio senão assinar o mútuo acordo. O que me adiantava não concordar se a empresa EXTINGUIU o meu POSTO DE TRABALHO !
Estou a pagar as prestações mesmo estando desempregado e o dito seguro da Metlife que me leva juros altíssimos, que NUNCA coloquei em causa por pensar que um dia me pudesse proteger, o QUE NÃO ACONTECE ! Este tipo DE BURLA de que sou alvo, estende-se a muitos clientes, sem que nada aconteça quer ao Wizink, quer à Metlife. Quero receber o valor que paguei desde que acionei o seguro e que me tem sido debitado mensalmente, bem como uma indemnização por burla e deterioração da minha saúde !!!
Data de ocorrência: 19 de outubro 2021
WiZink
17 de novembro 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
19 de janeiro 2022
Este caso é vergonhoso !
Recorri ao Cimpas , Centro de Informação , Mediação e Arbitragem de Seguros. O Sr. Dr. Juíz deu-me razão no dia 17/10/2022, dizendo que como houve extinção do posto de trabalho e estava devidamente fundamentado pela empresa e segundo as leis Portuguêsas. Como tal, o trabalhador quer aceite ou não aceite, nada pode fazer, que foi o meu caso, pois trata-se de uma decisão unilateral e o trabalhador não tem qualquer responsabilidade. Assim sendo a seguradora Metlife deveria pagar as prestações mensais devidas, o que não aconteceu , dizendo que foi uma revogação por mútuo acordo e que esta não tem cobertura do seguro. Tornei a dizer por escrito e enviando a decisão proferida pelo Sr.Dr.Juíz dizendo que ter-se-ião enganado na interpretação da lei e como tal, deveriam reembolsar-me dos montantes por mim pagos mensamente durante estes 9 meses de desemprego e suportarem as restantes 3 prestações, no total de 12 prestações, tal como o seguro diz fazer em caso de despedimento em que o trabalhador não tenha culpa , que foi o meu caso. No entanto, nem mesmo lendo a decisão proferida mudaram a sua decisão !!! - Continuam sim a cobrar mensalmente um prémio de seguro elevadissimo como se nada tivesse acontecido !!!
MUITO MAU !!!
Arrogância, Ignorância, Falta de respeito para com as decisões do Juíz !!!
João Carvalho avaliou a marca
20 de janeiro 2022

Este caso é vergonhoso ! Recorri ao Cimpas , Centro de Informação , Mediação e Arbitragem de Seguros. O Sr. Dr. Juíz deu-me razão dizendo que como houve extinção do posto de trabalho e estava devidamente fundamentado pela empresa e segundo as leis Portuguêsas. Como tal, o trabalhador quer aceite ou não aceite, nada pode fazer, que foi o meu caso, pois trata-se de uma decisão unilateral e o trabalhador não tem qualquer responsabilidade. Assim sendo a seguradora Metlife deveria pagar as prestações mensais devidas, o que não aconteceu , dizendo que foi uma revogação por mútuo acordo e que esta não tem cobertura do seguro. Tornei a dizer por escrito e enviando a decisão proferida pelo Sr.Dr.Juíz dizendo que ter-se-ião enganado na interpretação da lei e como tal, deveriam reembolsar-me dos montantes por mim pagos mensamente durante estes 9 meses de desemprego e suportarem as restantes 3 prestações, no total de 12 prestações, tal como o seguro diz fazer em caso de despedimento em que o trabalhador não tenha culpa , que foi o meu caso. No entanto, nem mesmo lendo a decisão proferida mudaram a sua decisão !!! - Continuam sim a cobrar mensalmente um prémio de seguro elevadissimo como se nada tivesse acontecido !!! MUITO MAU !!! Arrogância, Ignorância, Falta de respeito para com as decisões do Juíz !!!