WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Pagamento de credito

Gonçalo Filipe Graça Quaresma
Gonçalo Quaresma apresentou a reclamação
12 de junho 2019 (editada a 18 de junho 2019)
Eu Gonçalo Filipe Graça Quaresma, cartão de cidadão -------, Nif ------------ após o falecimento do meu pai António da Cruz Godinho Quaresma com o contribuinte ---------no dia 23 do corrente mês, tentei por todas as vias possíveis e imaginárias saldar um crédito efetuado pelo mesmo. Solicitei informações relativamente à existência de seguro de vida o que não me foi informado, solicitei valor da dívida, entidade e referência e nada me foi informado.. perguntei em base da lei no que se baseavam em não me darem as referências e o montante a pagar uma vez que unicamente só queria efetuar o pagamento. Tentei por todas as maneiras honrar o bom nome do meu falecido pai o que esta entidade bancária não me deixou fazer, ao contrário de todas as outras em que existiu a boa vontade para liquidação de créditos...solicitei a boa vontade dos serviços visto que ainda não tenho em minha posse a certidão de óbito em virtude das conservatórias estarem de greve na passada 6.feira... Informo também que num ato de desespero para saldar a dívida e honrar os pagamentos do meu pai que me tentei passar pelo próprio unicamente para conseguir a referida entidade referência e montante a pagar... Assim e pelo exposto irei cancelar o débito direto e remeterei na segunda feira para o banco de Portugal a referida certidão de óbito. Lamentavelmente num país em que grande parte das pessoas não assume as suas dívidas e são penalizadas pelo banco de portugal, os bancos também devem ser penalizados por não deixarem efetuar os respetivos pagamentos. Posteriormente remeti a certidão de obito bem como outra documentação, e o objectivo da entidade bancária é o credito passar para meu nome, o que não me interessa visto que quero unicamente saldar a divida em questão. é lamentável a má fé da entidade bancária pelo que irei cancelar o debito em virtude de não me deixarem fazer o pagamento na totalidade. já foi efetuado queixa ao banco de portugal e entregue o mesmo a minha advogada.
Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Gonçalo Quaresma
18 de junho 2019
Não vou aguardar mais tempo, depois de reclamação feita ao Banco de Portugal irei avançar com quixa crime junto ao Ministério Publico
WiZink
4 de julho 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado