WiZink

WiZink - Pagamentos

Fernando Manuel Ferreira da Silva
Fernando Silva apresentou a reclamação
4 de maio 2020
Boa tarde, serve a presente reclamação, no sentido de expor o seguinte:
O reclamante, paga mensalmente há vários anos, através de pagamento de multibanco, com entidade e referência) as referidas prestações ao Banco Wizink, referente ao seu crédito.
No extracto do pretérito mês de março, o qual se junta em anexo, consta como data limite de pagamento, o dia 30-03-2020, tendo o reclamante efectuado o referido pagamento no dia 30-03-2020, ou seja dentro de referido prazo, pagamento este efectuado através da Caixa Directa, conforme comprovativo em anexo.
No presente mês foi rececionado pelo reclamante uma carta de outra instituição de crédito, da qual é usufrutuário, a informar que a linha d ecr´dito estava bloqueada em virtude de incumprimento no Banco de Portugal.
Após consulta junto do CRC do banco de Portugal, verifiquei que efectivamente estava em incumprimento desde o dia 30-03-2020, no valor de €81,66 do wizink.
Após contacto com a Wizink, fui informado que o facto se deveu à informação que por Lei é remetida ao banco de Portugal, referente aos créditos, e que o referido valor de 81,66€ não tinha dado engrada no dia 30-03-2020, ou seja só deu entrada cerca de 48 H após pagamento, ao que eu discordo e reclamo uma vez que não tenho responsabilidade referente à comunicação dos referidos pagamentos por parte da SIBS, e que devido à situação sinto-me deveras prejudicado e lesado referente a esta Instituição de Crédito.
Informo ainda que após contacto com a referida instituição(linha de apoio), lamentaram toda a situação, e que caso pretendesse enviariam uma minuta em como a minha situação se encontra totalmente regularizada, facto esse que não se chegou a concretizar.
Solicito então que toda a situação seja remetida ao Wizink e que não volte a acontecer.
Informo ainda que geralmente a data limite é o ultimo dia util do mês, uma vez que foi acordado essa data, uma vez que é quando tenho possibilidades de o fazer, e como tal esperto que não se volte a repetir esta situação por parte do Wizink

NIF 194848779

E-mail f-m-f-s@apo.pt
Data de ocorrência: 4 de maio 2020
WiZink
3 de junho 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado