WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Pari/persi - tan/aeg - moratória

E D apresentou a reclamação
24 de abril 2020 (editada a 29 de abril 2020)
Após ter respondido a varias cartas recebidas/respondidas e relativas ao PARI, onde enviei sempre documentação comprovativa, sempre me foi comunicado que não estava abrangido (ultima 25/fev)!
Em 10/mar e uma vez que estava desempregado, enviei por carta registada com AR, um pedido de reestruturação no âmbito do DL 227/2012 de 25/10 na qual não obtive qualquer resposta.

Recebi nova carta a 23/mar ("devem ter acordado!!") mas no âmbito do PERSI a solicitar valores das despesas, à qual respondi e cuja resposta foi negativa pelos valores de esforço, ...já não era novidade nenhuma!!!

..... Resposta à minha carta.... NENHUMA!!!!

Contatei telefonicamente para o numero geral (não queria gastar dinheiro em numeros de valor acrescentado) mas disseram-me que teria de ligar para o numero 707..... já não bastavam as despesas e ainda tinha de ligar para o 707! Lá me atenderam e mesmo a fornecer os dados nas opçoes de telefone, ainda tive de novamente repetir à assistente que me atendeu.... isto é fazer render (0,13/minuto da rede móvel)!!!!€€€€€

Pretendia saber para que me estão a enviar carta a dizer que processo PERSI se encontra extinto e que me encontro em situação irregular... Algo que já não soubesse!!!

Durante a chamada, pediram-me novamente a relação das despesas.... "e o tempo a passar..."
Comuniquei que não tinham respondido à minha carta.... A resposta que a assistente me deu foi de que estava extinto!

Resposta à minha carta.... NENHUMA!!

Disse que ASFAC (na qual a Wizink é associada) tinha aprovado uma moratoria para cartões de crédito. Perguntei onde poderia obter?!
Não me soube responder nem quem era a ASFAC!!! :( ... Ia tentar saber...

Enquanto isso, continuo sem obter resposta ao meu pedido, a serem debitadas despesas por não liquidar na totalidade, juros sobre juros e ainda todos os meses despesas por ter excedido o valor.

Quando certas entidades bancarias/crédito tomam a iniciativa de reajustar o TAN e a TAEG, a Wizink mantem a TAN (26,99%) mas publicita para os novos clientes uma taxa diferente (14,51%)!!

Será que os clientes antigos (desde o Barclaycard) e que sempre cumpriram não têm o direito?
Será necessário reclamar ao BdP quando este publicita como máximo 14,51%?

NÃO RECOMENDO ESTA INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
29 de abril 2020
(Notícia corrigida no Jornal Expresso Economia às 19.18 de dia 24: A Wizink, embora associada da ASFAC, não participa na moratória privada).... Muito Estranho!!!

Será que vão optar por uma moratória própria, ajudando assim os clientes que estão em dificuldades?
Falta saber quando esta suposta moratória ou o que lhe quisermos chamar, irá sair!!

Aproveito para anexar da Wizink Espanha.
29 de abril 2020
Anexo à moratória da Winzink espanhola.

Estranho como estamos no final de abril e nem sinal da Wizink Portugal.
Talvez lá para setembro....
WiZink
7 de maio 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
18 de maio 2020
Desde que a Wizink marcou esta reclamação como encerrada à espera de uma resposta da minha parte, dei uns dias para ver se chegava no correio alguma resposta...

Infelizmente o que chegou no dia 4 foi uma nova carta com o mesmo teor a pedir documentação no âmbito do PERSI e preenchimento do formulário, algo que já o fiz por duas vezes no espaço de 2 meses.

Uma vez que não existia nenhuma alteração aos rendimentos nem às despesas, enviei no dia 7 para o endereço de email indicado na carta, questionando a Wizink acerca da necessidade de novo envio, mas até à presente data ainda não recebi qualquer resposta.

Recebi hoje (18/05) um SMS a informar o incumprimento do acordo de dívida!!!!.... Mas que acordo?? O que eu propus e que está a ser cumprido ou algum que deveria ter recebido???

Reencaminhei para as reclamações o email ao qual já deveria ter obtido resposta!!

Isto é fazer "render o peixe ou neste caso, os juros" por parte da Wizink.

SEM COMENTARIOS!!!