WiZink

WiZink Portugal - Obtenção de dados ilegalmente

Carla Devesa
Carla Devesa apresentou a reclamação
25 de maio 2017

Um colaborador do antigo BarclayCard (quando ainda se chamava assim) deslocou-se à empresa do meu marido (grande cunha, conseguirem a uma empresa em horário de trabalho) e impingiu os cartões a todos os colaboradores da empresa, alegando que não precisavam de os ativar, apenas assinar os papeis que assim ele receberia a comissão dele. Todos lá fizeram o favor de aderir ao cartão mas como estavam no local de trabalho, ficaram informações em falta, nomeadamente o NIB. O cartão chegou a casa e foi parar ao fundo de uma gaveta porque não tínhamos interesse nenhum no referido cartão. Entretanto, o meu marido recebeu uma chamada do BarclayCard a alertar para o facto do cartão não ter sido ativado e que estavam dados em falta, o meu marido lá explicou que não tinha interesse nenhum no cartão e porque é que o tinha feito e que não senhora, não ia ativar o cartão. Qual não é o nosso espanto, quando recebemos um extrato do cartão com o nosso NIB (!) que nunca lhes foi fornecido (!) e com a informação que o débito direto estava ativo. Após uma ida ao banco, verificámos que efetivamente o débido direto não estava ativo (ao contrário do que eles alegavam) mas o banco não nos sabe dizer como é que obtiveram o nosso NIB. Após sair do banco, o meu marido cancelou automaticamente o cartão e exigiu que a (agora) Wizink lhe dissesse como tinha obtido o NIB, coisa que eles recusaram. Disseram que iam analisar o pedido e que depois diziam alguma coisa no espaço de 5 dias. Já passou quase um mês... Exijo que me digam como obtiveram o nosso NIB e que assinem um compromisso de honra em como nunca o tentaram utilizar indevidamente novamente

Data de ocorrência: 25 de maio 2017
WiZink
3 de agosto 2017
Situação exposta resolvida.
Carla Devesa
23 de agosto 2017
Situação exposta NÃO resolvida. Vocês só andam a tapar o sol com a peneira, não resolvem nada e não enviam os documentos solicitados.