WiZink

WiZink - Prazos de pagamento

Rogério Fernando Ribeiro de Sousa
Rogério Sousa apresentou a reclamação
24 de julho 2020
Sou titular de um cartão de crédito WiZink (que antes foi CityBank e Barclays) e estranho que, uma transacção efetuada a 10/7 (data-valor 13/7) que surja no extrato com 31/7 como data-limite de pagamento. Segundo julgo saber, as entidades emissoras são obrigadas a conceder um período mínimo de 30 (a contar da data de emissão do extrato).
Uma operação de 10/7 (ou 13) apenas dispões de 18 dias para pagamento e, como o extrato costuma chegar mais tarde (este chegou a 24), o cliente tem 7 dias para pagar.
Quid juris?
A WiZink parece estar acostumada a esta prática e, por comodismo, os clientes PORTUGUESES nem se dão ao trabalho de reclamar sobre a aplicação das "regras" que este emissor usa (?) noutros países (?), inclusivé a tratar por tu os clientes...
Gostaria de obter uma explicação legal e que não me respondam tratando-me por tu!
Obrigado.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
WiZink
6 de agosto 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Rogério Fernando Ribeiro de Sousa
Rogério Sousa avaliou a marca
21 de janeiro 2021

Parece-me ser um 'parabanco' a operar no mercado como se fosse no seu feudo (estrangeiro). Mesmo depois do ocorrido, (pela opinião do 'papagaio' telefono-fanlante - que diz o que lhe ordenam...), pareceu-me que julgam fazer o que ACHAM e continuam! Só depois de várias insistências, alguém telefonou para me 'recitar um script'. Até parece que estão a operar um monopólio no terceiro mundo (com todo o respeito por este)