WiZink

WiZink - Publicidade Enganosa

Paulo Vitoriano
Paulo Vitoriano apresentou a reclamação
20 de agosto 2018

Depois de uma serie de abordagem por parte do comerciais desta empresa tornei me cliente da Wizink,
O problema surgiu aquando da tardia entrega da oferta.

Na altura da adesão, a informação constante nos folhetos informativos indicava que a oferta seria (entre outras opções) um drone parrot bebop 2.

Hoje finalmente recebi a oferta e estranhei logo a dimensão da embalagem quando quando me foi entregue.
Abri, e pude constatar que a única semelhança entre o drone oferecido, e o drone promovido na adesão é unicamente a marca.

- O drone da suposta oferta pode ser utilizado ao ar livre e a câmara tem características interessantes.

- O produto que recebi é: um mini-drone (informação que não consta nem, na proposta assinada, nem nos folhetos ilustrativos apresentados), é um brinquedo para interior com alcance de apenas 20m e não tem qualquer comparação com o que supostamente deveria ter recebido.

Contactei o wizink, e eles recusaram resposabilidade.

Acontece que após contacto disseram que, a oferta era a que o sistema dizia que tinha que ser, entretanto para mim foi "mostrado" outro produto. tive o cuidado de antes de assinar a proposta ir a uma loja conhecer mais pormenores do dito drone, infelizmente ( e por não estar a contar que tal acontecesse) não guardei nenhum o folheto especifico da campanha/Oferta em vigor no momento da adesão e que poderia servir de prova de que fui burlado, pois indicaram a oferta de uma coisa e no final entregaram outra.

Eu tenho a certeza do que vi e do que me foi proposto mas infelizmente não tenho forma de o provar.
Por outro lado, os departamentos de marketing da wizink terão certamente acesso à campanha que foi feita (e folhetos) onde constava o tal drone que nada tem a ver com o que recebi.

Ainda falei com a "Agente" que me vendeu o produto (cartão wizink fex), e me foi informado, que eu não era a primeira pessoa que ligava a questionar as ofertas recebidas.

Disse por telefone aos "agentes" que me atenderam.. quando disseram que a oferta era mesmo aquele que eu havia recebido: "Os Srs acham que perderia meu tempo a reclamar de algo, se estivesse tudo em conformidade?"

Data de ocorrência: 20 de agosto 2018
WiZink
24 de agosto 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado