WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Publicidade enganosa e desrespeito dos compromissos para com o cliente

Joaquim Lima Cruz
Joaquim Cruz apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019
Aderi ao cartão wizink por volta do mês de setembro de 2018. No ato da adesão foi-me dado a escolher um brinde. Optei por escolher uma viagem. Entretanto teria que fazer uma compra de qualquer valor com o cartão wizink e pagar a primeira prestação, findo isto teria que aguardar até 45 dias para a recepção do voucher com a respetiva viagem. Procedi conforme me foi ordenado contudo passaram-se os 45 dias e não recebi nada. Fui fazendo reclamações e sempre me diziam que teria que esperar pois estaria agora dependente da entidade que emitia os vouchers que já não era nada com eles. Entretanto já haviam passado cerca de 3 meses e pedi para fazerem a alteração do brinde pois até a data não havia recebido o meu e optei por isso para ver se recebia outro brinde mais rapidamente. O assunto foi analisado internamente só que não me deram resposta. No passado dia 4 de fevereiro ao contactar a wizink por um assunto diferente lembrei-me de questionar sobre o brinde ao que o operador me respondeu que o meu pedido tinha sido aceite e que poderia escolher um outro brinde. Escolhi uma máquina de café que vale pouco mais que 40 euros. Foi-me dito que no prazo de 3 semanas o brinde estaria em minha casa. Tenho nos últimos dias contactado a wizink e com desprezo tem-me mandado esperar. A dias contactei novamente a wizink e o operador disse que iria realizar um pedido de urgência e que no início desta semana teria a máquina de café em casa. Contactei a wizink na terça e novamente com desprezo disseram que a encomenda já estaria na posse da transportadora, deram-me o nome da transportadora e quando ia a tentar ligar para a mesma reparei que era espanhola. Liguei novamente para a wizink para pedir o numero da guia para enviar um e-mail para a transportadora e ao atender-me a a funcionária da wizink diz-me que não há encomenda nenhuma na posse da transportadora e que ela estaria nas instalações da wizink a ser embalada. Farto com isto insisti que me enviassem a encomenda com o máximo de brevidade possível. Ontem (quarta feira ) liguei novamente para saber o estado do meu pedido e novamente com desprezo dizem que tenho que continuar a aguardar e que tenho que aguardar 45 dias para receber a encomenda em casa. Questiono-me se isso não é abuso de poder e desrespeito pelos direitos do cliente. Aconselho a não fazerem a adesão a este cartão pois tudo em si é fraudulento. Até os juros que cobram. Numa prestação de 30 euros os juros que cobram é de 12/13 euros. Mal termine de liquidar os valores que tenho a liquidar irei desfazer-me desta farsa. Depois de terem as pessoas “presas” usam e abusam delas. É uma pouca vergonha esta entidade. Devia ser investigada.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
WiZink
8 de março 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado