WiZink

WiZink - Reclamação

Sara Fonseca
Sara Fonseca apresentou a reclamação
12 de outubro 2018

Adquiri um cartão Wizink, recebendo como oferta um voucher de viagem, via email, com um destino à minha escolha de entre os que constavam no referido voucher.
Cumprindo o período de marcação da viagem que me era exigida no voucher pela Wizink, não foi possível marcar a viajem para o destino por mim escolhido e que constava no voucher que me havia sido enviado.
Assim, contactei o serviço de apoio ao cliente Wizink, via telefónica, onde me foi dito que teria ser eu a entrar em contacto com a empresa responsável pela emissão dos vouchers, com a qual a Wizink teria realizado uma parceria. Como cliente da Wizink, e tendo assinado um contrato com a Wizink e não tendo nenhum tipo de vínculo que me ligasse a nenhuma outra empresa e uma vez que o voucher me teria sido oferecido e enviado pela Wizink, entendi que não deveria ser o cliente a "resolver" a questão com a empresa com quem a Wizink fez parceria, mas sim a própria Wizink.
O período de marcação da viagem decorreu no período de uma semana tendo eu exposto e apresentado reclamação na linha de apoio telefónico no primeiro dia desse período, dia 01/09/2018. Assim, e alertada para o facto de o tempo de marcação da viagem ser de apenas uma semana, a Wizink comprometeu-se a responder a questão em tempo útil, num prazo máximo de 5 dias úteis apos a exposição.
Assim, e porque não obtive qualquer resposta da parte da Wizink nos 5 dias uteis posteriores a minha exposição entrei várias vezes em contacto, via telefónica, com a Wizink, tendo mesmo falado com 2 supervisoras que me garantiram a resolução da questão em tempo util, dizendo sempre que me contactariam no dia seguinte e nunca nenhuma delas o fez. Inclusivamente a ultima supervisora da linha de apoio ao cliente com quem falei disse-me expressamente que não marcasse a viagem para nenhum outro destino que a situação iria ser resolvida antes de terminar o prazo. Ninguém resolveu e ninguém entrou em contacto comigo. Assim, e na tentativa de não perder o voucher tentei reservar no último dia, à noite, a viagem para um outro destino. No entanto, às 23:30 já não foi possível reservar nenhum outro destino. Sendo o período de marcação até às 23:59 do dia 10/09/2018 achei que às 23:30 ainda deveria conseguir marcar e por isso voltei a contactar a linha de apoio à Wizink que mais uma vez me disse que a Wizink não tinha qualquer responsabilidade sobre a situação. Referi neste telefonema o facto da Wizink nunca me ter respondido às minhas reclamações e com isso não ter conseguido resolver a questão em tempo útil, acrescentando a isto o facto de uma das supervisoras me ter induzido em erro e dito expressamente para não reservar outro destino quando assim o proferi. Mais uma vez apresentei reclamação e mais uma vez não obtive resposta.
No dia 13/10/2018 recebi uma SMS da Wizink a dizer que a minha primeira reclamação (01/09/2018) havia sido resolvida. Apesar de me ter sido dito que esta seria respondida em 5 dias úteis... Contactei então a linha de apoio ao cliente, nesse mesmo dia (13/09/18) conforme me foi indicado na SMS, no sentido de perceber de que forma a minha questão havia sido resolvida e qual não é a minha surpresa que me é dito que para resolver essa questão teria de ser eu a entrar em contacto com a empresa com quem a Wizink fez parceria... Sendo exactamente desta resposta que eu reclamei, solicitei, via email, a copia da gravação das chamadas por mim efectuadas entre os dias 01/09/18 e o dia 13/09/18. Por não ter obtido resposta por parte da Wizink, face ao email de pedido da copia da gravação das chamadas, voltei a enviar novo email no dia 01/10/2018 que também não obteve resposta até ao dia de hoje.
Importa ainda referir que no dia 26/09/2018 me dirigi, pessoalmente, às instalações da Wizink onde apresentei reclamação por escrito e à qual ainda não obtive resposta.
Uma situação lamentável que pôs em causa a efectividade do meu período de ferias a nível laboral, uma vez que já tinha férias aprovadas. Desta forma, acabei por marcar a viagem, assumindo todos encargos, de forma a não perder as férias.

Data de ocorrência: 12 de outubro 2018
WiZink
16 de outubro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado