WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Reclamação de juros e taxa cartão crédito excedido

receitagradavel consultadoria lda
receitagradavel lda apresentou a reclamação
29 de janeiro 2019

Venho por este meio reclamar dos juros cobrados no último extrato LANçado de Janeiro 2019 e dezembro 2018 e DA comissaõ de crédito excedido.

Nestes extrato fizeram-me novamente uma cobrança de crédito excedido quando já tinha anteriormente reclamado desta situação via telefone,fiz a solicitação que no passado mês de setembro 2018 pedi na linha para que não autorizassem o crédito excedido no cartão de crédito,ou seja,caso excedesse o valor disponivel daria compra não autorizada e foi-me confirmado pela vossa funcionária que estava feito,ou seja problema resolvido, isto para não andar a pagar comissões de excesso de limite de crédito todos OS meses.Posto isso responderam em janeiro 2019 que não me devolvem os 20 euros de comissão de crédito excedido porque as cobranças offline não conseguem bloquear,ora bem,todas foram feiras online,inlcusive a FNAC foi online e não na loja física da FNAC pelo que me estão a burlar na comissão de 20 euros de crédito excedido.Agradeço assim a devolução desta cobrança indevida.
Também não entendo do que me cobram 56,96 euros de juros neste extrato de janeiro 2019 e no dezembro 2018 quando nestes extratos fiz o máximo de pagamentos permitidos para o cartão e ainda dentro do prazo de pagamento que é 02 de Janeiro 2019 no caso do último extrato,ora,se fiz o pagamento máximo do cartão que me permitiu e se depois o utilizei novamente,significa que tenho novamente direito entre 20 a 40 dias de crédito sem juros conforme vossa publicidade,como assim mesmo pagando a totalidade da divida do cartão e depois a utilizo novamente me cobram juros?Agradeço a vossa verificação ou terei de questionar as entidades competentes sobre este assunto.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2019
receitagradavel lda
13 de junho 2019
Face á resposta da vossa parte via email á minha reclamação respondo o seguinte:
Exmos boa tarde,

em resposta com análise cuidada ao vosso documento enviado no dia 21 de maio 2019 relativo á minha reclamação indico o seguinte:

1º-O aumento de crédito para 5800 euros nada tem a haver com a minha exposição dos juros cobrados indevidamente pelo wizibank.
2º-Conforme dizem e muito bem o cartão wizink dá possibilidade de utilização sem juros desde que o pagamento integral do crédito do extrato lançado seja feito na data limite
estipulada por cada extrato mensal.
3º Face a este ponto anteriormente confirmado por vossas excelências gostaria de questionar como é que por exemplo no extrato de novembro 2018 aonde encerrou com um saldo devedor de 4.979,40 euros com uma data limite de pagamento de 29 novembro 2018 aonde fiz até ao dia limite pagamentos totalizando os 4.960,15 euros sendo que só não fiz os restantes 40,05 euros porque não estava a conseguir acesso á conta wizibank online, a wizibank me cobra no extrato de dezembro 2018 o valor de 131,80 euros de juros porque não fiz o pagamento de 40,05 euros (4979,40 euros saldo divida-4960,15 euros pagamentos = 40,05 euros saldo em divida)???? que faltava para terminar o pagamento integral.

Expliquem-me assim, como é que 40,05 euros que faltava para completar o pagamento integral, a wizibank me cobra 131,80 euros de juros???? mais de 3x o valor capital?
Algo não está bem e tal como indiquei antes estou a guardar todas as vossas respostas para apresentar queixa formal ás entidades competentes, até agora não me deram uma resposta satisfatória sobre esta situação e tal como falei o extrato de janeiro também está errado, como me cobram 56,96 euros de juros quando só faltava 96,51 euros para o pagamento integral do extrato ???
WiZink
25 de junho 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado