WiZink

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal

Cartões de Crédito e Pagamento

Av. da Liberdade nº 131, 1º Piso

reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Recusa da revisão das condições contratuais bem como da resposta por escrito

Aldina Martins apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,

No passado dia 8 de Novembro 2019 solicitei para o vosso e-mail (reclamacoes@wizink.pt) a revisão das minhas condições contratuais.

Neste e-mail relatava o seguinte:

" (...) Sou vossa cliente desde a data de 19 de Janeiro de 2011, ainda a Instituição em causa era o Barclays Bank Ireland.

Tendo em conta o tempo, ao qual já sou vossa cliente, e as alterações na TAEG máxima vigente, para o presente trimestre, publicada pelo Banco de Portugal, a qual passo a citar:

4º trimestre 2019 - Crédito pessoal: TAEG máxima 13,4%

Nesse sentido, e face à elevada disparidade entre a actual TAEG do meu contrato (20,7%) e a TAEG máxima, publicada pelo Banco de Portugal, que referi acima (13,4%), peço que aceitem a renegociação do presente contrato, e das suas taxas TAN e TAEG, tendo em vista uma oferta mais justa e equilibrada."

Hoje, dia 15 de Novembro 2019 recebi um contacto vosso via telefone, onde me informaram que não poderiam rever o meu contrato uma vez que as actuais condições apenas estão disponíveis para novos clientes.

Indiquei que este meu pedido tinha como base um artigo da revista DECO Proteste que alertava para esta possibilidade em alguns casos. Ainda assim a resposta manteve-se igual sem demais explicações.

Pedi então que me fosse remetida esta informação por escrito via e-mail ou carta por forma a talvez obter um melhor esclarecimento ou apenas para ficar com esta informação em meu poder.

Esse pedido foi-me negado, sendo eu informada que a entidade WiZink apenas responde via telefone, independentemente do canal utilizado pelo cliente.

Gostaria de aferir se tanto a questão da recusa da revisão das minhas condições contratuais bem como me negarem o envio da recusa por escrito está conforme ou se por acaso o procedimento poderia ter sido outro?

Desde já agradeço a cuidada atenção por parte da WiZink.

Mais informo que esta reclamação foi também submetida na plataforma da DECO com vista à melhor resolução deste caso.

Melhores cumprimentos.
WiZink adicionou uma resposta

A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

Aldina Martins alterou o estado para Resolvida
Aldina Martins avaliou a marca

Taxas de juro muito elevadas e sem possibilidade das mesmas serem revistas