WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Reestruturação da dívida

rute santos
rute santos apresentou a reclamação
7 de setembro 2018

Desde o fim de Junho que enviei os documentos necessários para ser aberto um processo ao abrigo do PERSI/PARI, uma vez que as despesas aumentaram e eu tinha perfeita noção que estava em risco de ficar em cumprimento com a entidade em causa.
Liguei inúmeras vezes para saber o ponto de situação do meu processo, mas a única informação que obtinha era que o meu processo estava em analise.
Finalmente na ultima semana de Agosto, entraram em contacto comigo e fizeram inúmeras questões, coisas que nunca me passariam pela cabeça.
No fim questionei o porquê de tantas perguntas e a resposta foi "precisamos de saber com exactidão os valores para garantir uma fiel análise do processo". No fim do questionário indiquei que poderia pagar mensalmente até 175 euros e do outro lado disseram que o valor rondava os 205 euros após feito o calculo.

A minha resposta foi que não existiria problema uma vez que o meu objectivo era pagar a divida em questão, por a esta altura já estou em incumprimento. Quando eu achava que já estava tudo tratado, informam-me que para dar andamento ao processo eu tinha que pagar a mensalidade que ia cair no banco a 3 de Setembro no valor de pouco mais de 500 euros, que correspondia ao valor da mensalidade a ser cobrada. Expliquei que não tinha o valor disponível, após esta afirmação solicitaram que eu pedisse a familares o valor em causa. Continuei a afirmar que queria pagar a divida mas não tinha a quem recorrer.

No fim disseram-me que iam encerrar o processo porque o Cliente (EU) tinha rejeitado o acordo que era proposto pela Entidade .
Eu não rejeitei o acordo proposto, ou seja, o pagamento mensal de cerca de 205 euros eu apenas disse que não tinha dinheiro para pagar a mensalidade de Setembro de cerca de 500 euros. A minha intenção é pagar o valor em divida e sinto que a Entidade agiu de má fé quando procederam desta forma.

Solicito que seja realizado o acordo dentro dos parâmetros indicados pela linha e não solicitando o valor da prestação que está em atraso para dar inicio ao processo.

Obrigado

Data de ocorrência: 7 de setembro 2018
WiZink
18 de setembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado