WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Resolução de Persi incompreensível

Maia apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Sou cliente Wizink ha varios anos. Sempre com pagamentos regulares. Neste momento tenho plafound de 4 mil euros, e pago cerca de 90 euros por mes. Dos quais grande parte e juros. Estes 4 mil euros excedem ainda 300 euros de juros de excesso de limite de credito!
Ha cerca de 2 meses, e estando desempregada, sem acesso ao fundo de desemprego, (foi me atibuido o desemprego social, cerca de 300 euros), tendo me este sido pago 34 DIAS APOS TER SIDO REQUERIDO.
Sem forma de pagar esta e OUTRAS CONTAS, iniciei o PERSI junto do Wizink e outras instituicoes.
Comecei a trabalhar a cerca de 2 semanas, tendo com salario 700 euros. As minhas contas mensais ascendem os 600 euros.
Neste momento devo 2 prestacoes tanto do Wizink como de outras entidades.
Aqui comeca o verdadeiro pesadelo com eles.
Tendo conhecimento desta situacao, deste promenores TODOS e mais alguns, comunicam-me que o Persi vou avaliado e aprovado nos seguintes moldes:
Liquidar ja OS 300 euros e DURANTE um ano, UM ANO, baixam a taxa de juro para 8% e em vez dos actuais 90 e poucos euros ficaria a pagar 59 euros.
INCO,PREENSIVEL! INADMISSIVEL! SE EU TENHO CONTAS EM ATRASO HA 2 MESES PORQUE NESSE TEMPO NAO AUFERI QUANQUER TIPO DE VENCIMENTO, COMO E QUE ME PEDEM PARA PAGAR JA 300 EUROS!
Pretendo esta situacao REAVALIADA E PROPOSTA OUTRA SOLUCAO!
NAO PRETENDO SOLUCOES TEMPORARIAS MAS A LONGO PRAZO COM VISTA A LIQUIDACAO DOS VALORES CONVOSCO! Integrando os valores pendentes! PORQUE SE NAO TENHO RENDIMENTOS PARA PAGAR A MENSALIDADE MUITO MENOS TEREI PARA LIQUIDAR O QUE QUER QUE SEJA A MAIS!
Se com outras Instituicoes foi possivel, e me ajudaram nesse sentido, voces nao o fazendo so estao agir de ma fe, e com vista ao vosso lucro! Sao os unicos que nao me deram uma solucao COERENTE!
Porque o meu vencimento e as minhas contas sendo os valores que referi, como posso facilmente comprovar, ha meses que nem 100 euros me sobram! E pagar cartoes de credito e reutizar o valor!
Tenham atencao a taxa de esforco altissima!
Caso esta solucao nao seja reavaliada e proposta uma solucao coerente, com base nas informacoes que vos facultei, ativarei todos os meios legais que tenho ao meu alcance para fazer valer os meus direitos como consumidora.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
WiZink
18 de setembro 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
19 de setembro 2019
Nao se encontra resolvida!
Ligaram apenas a informar que iriam encaminhar a reclamacao para o departamento em questao, e iriam ver junto do mesmo a possibilidade de reavaliacao.
Longe ainda de estar solucionado!
Assim que o estado se altere, informarei por esta mesma via.
2 de outubro 2019
Desde dia 19/Set continua em analise!
3 de outubro 2019
ACTUALIZACAO:
Face a exposicao da situacao foi-me dada outra resolucao. Desta vez com um pouco mais de coerencia, mas ainda aquem do pretendido.
A mesma passaria por ser definitiva, pagando ao longo de cerca de 70 meses uns 80 e poucos euros. Tendo esta proposta um pagamento inicial de 102€.
Ate aqui tudo bem, vai de encontro ao pretendido, mas vamos continuar a debater a situacao financeira. Como vos vou pagar uma mensalidade de 80€ se neste momento recebo menos quase 150€ do que recebia?! Eu pedi-vos para terem em atencao a minha taxa de esforco, uma vez que nao posso pagar o que pagava, sim porque 80€ era o que eu pagava antes. Pedi-vos uma solucao de encontro a que me deram sim, mas nao com este valor mensal, e sim a rondar os 50/60€ no maximo! Pf reavaliem o valor mensal, mesmo que este signifique alargar o prazo de pagamento. De nada me serve uma solucao vantajosa se nao vou poder pagar a mensalidade! Ou nao como, ou deixo de pagar as outras contas so para pagar a vossa!
Com isto nao estou a referir que NAO ACEITO ESTA PROPOSTA, de todas e a mais realista, o valor e que nao vai de encontro a nada do que foi falado e referido!