WiZink

WiZink

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal

WiZink - Roubos/burlas continuam há mais de 1 ano e nada fazem para as evitar

Americo Gomes apresentou a reclamação

Apresentar uma queixa, que se poderá considerar crime, praticado ou com conhecimento da Wizink, pelos motivos abaixo indicados:
a) Lembro que em 08 de Maio, foram efetuadas 2 transações, nos valores de (3780.00 € e 210.11 €, perfazendo o valor total de 3990.11 €), com os dados do meu cartão da Wizink.
b) Lembro ainda, que apenas no dia 05 de junho de 2021 é que tive conhecimento por mensagens enviadas, pela Wizink dias antes, a me informar que a prestação não havia sido cobrada, por falta de saldo.
c) Como o dia 05 de Junho era fim de semana, so no dia 07 de Junho é que entrei em contato com a Wizink, dado que como não devia nada á Wizink, achei estranho e ao entrar na minha área de cliente, verifiquei então tais movimentos, não por mim reconhecidos
d) O último movimento que havia feito com o cartão, foi no dia 02 de Janeiro de 2020, na Norauto, com o valor de 125.80 € e o meu cartão não saiu da minha mão, para efetuar a compra.
e) Desde de 2016 que tenho o cartão, nunca fiz compras online, poucas, mas mesmo poucas vezes o usei, mas sempre em levantamentos ou compras de valor irrisórios.
f) Reforço que nunca acedi a nenhum link suspeito, nunca forneci os meus dados pessoais e do cartão por e-mail, por telefone ou por tipo de via e, nunca recebi a notificação de autenticação forte, para os valores acima mencionados.
g) Pelo que solicito que me seja enviada a identificação do IP, a partir do qual foi efetuada a compra com informações sobre o Pais origem do mesmo, pois foi com certeza enviada para outro contato que não o meu.
h) Porque supostamente eu, ao receber a mensagem para a autenticação, teria que vir a entidade e o valor e o código, o que eu, nada recebi.
i) Pedi inclusive fatura detalhada, á minha operadora e onde nada consta no dia e hora dos roubos/burla
Há casos de roubos/Burlas, á mais de um ano, como é que o Banco continua a não tomar as medidas drásticas de segurança, ao ignorar as de insegurança e, permite que haja mais dividas dia apos dia . .?
Apesar de já ter enviado para vos, vou de novo anexar algumas copias de documentos, relacionados com o aqui mencionado e, se necessário estou ao vosso dispor para o envio de outros, que possam achar necessários.
Mui atenciosamente

11 mai 2022

25 mai 2022

23 jun 2022

estou esperando resposta

Americo Gomes está a aguardar resolução da marca