WiZink

WiZink - Saldo em dívida sempre a aumentar

Nádia Lopes
Nádia Lopes apresentou a reclamação
5 de dezembro 2018
Adquiri um cartão da Wizink há cerca de 4 anos. Fazia pagamentos pontuais, e pagava a totalidade no mês seguinte, sempre sem grandes problemas. Fiz uma compra de 300€, que não me dava jeito pagar a totalidade no mês seguinte. Liguei para o Wizink para tentar perceber o que se poderia fazer, foi-me sugerido alterar a modalidade de pagamento, tendo uma mensalidade com um valor mais baixo. Os juros eram altos, mas penso que nestes casos é sempre assim. Ora o que não me foi explicado, é que para além do valor que pagava mensalmente por débito directo, o meu valor em dívida ia engordando com juros. Fiz mais alguns pagamentos com o cartão, e de 20€ por mês passei a pagar 40€, e depois 60€ (foi aumentando gradualmente). Tive sempre certeza que grande parte deste valor iria abatendo no valor em dívida, até porque agora já nem usava o meu cartão, mas qual o meu espanto quando vejo que tenho quase uma dívida de 3000€ mesmo pagando os 60€ mensais. Ou seja, o valor real em dívida estava ali a marinar e sempre a aumentar os juros. Por sorte consegui liquidar o valor em dívida, e vou cancelar o cartão. Mas sinto que fui enganada, pois em momento algum me foi explicado que o valor em dívida ia aumentando, e que as mensalidades pagas não abatiam nada ao valor, uma vez que apesar dos 60€ mensais ela ia sempre aumentando... Pode ser ingenuidade ou mesmo burrice da minha parte, mas as coisas tem que ser sempre bem explicadas.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2018
WiZink
7 de dezembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Nádia Lopes
7 de dezembro 2018
Encontra-se encerrada porque eu paguei e fechei a conta.
De vossa parte nada fazem, a não ser atirar as culpas para o cliente!