WiZink

WiZink - Segurança

Antero Bordalo
Antero Bordalo apresentou a reclamação
22 de abril 2020

Primeiramente gostaria de dizer que no passado dia 26 de Outubro de 2019 solicitei que a minha conta fosse encerrada, através de contacto telefónico.
No Inicio da passada semana, recebi um contacto por parto do departamento de cobranças do WiZink, referindo que tinha um montante em divida sobre pagamentos realizados no mês de Março do presente ano. Após surpresa sobre o teor do contacto, tentei obter o esclarecimento de como poderiam ser realizados pagamentos de uma conta que havia sido encerrada.
A minha chamada foi passada de departamento em departamento, sem que ninguém conseguisse esclarecer o sucedido, porém referiram sempre que teria de realizar o pagamento para poder obter mais informações.
Demonstrei o meu descontentamento e a falta de segurança que sentia, pois nada me garante que não possa acontecer no futuro. Gostaria também de salientar que não estava em causa o pagamento, mas sim a falta de segurança demonstrada pelo WiZink.
O último funcionário com quem falei na passada semana, referiu-me que em 2 ou 3 dias úteis iriam entrar em contacto comigo para esclarecimento, mas como habitualmente, semana e meia depois não existiu qualquer contacto, ao que decidi novamente entrar em contacto.
Após 2 tentativas falhadas pois desligavam a chamada na passagem de departamento, consegui falar com um elemento Wizink, que mais uma vez não conseguiu apresentar qualquer justificação, passando-me a informação que este incumprimento já tinha sido passado para o Banco de Portugal e que para obter qualquer tipo de informação, teria que liquidar a divida primeiro.
Neste momento realizei o pagamento e aguardo pelo contacto da WiZink, sem qualquer certeza como foi previamente avançado, .
Esta situação é preocupante e espero receber uma comunicação, para além da publicidade indevidamente enviada, de modo a haver uma garantia que este assunto ficou encerrado.
Toda esta situação, provavelmente deveu-se a um mau encaminhamento de processo por parte do WiZink, onde em vez de procederem a sua resolução tem de ser o cliente a pressionar para que este erro seja solucionado.
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
WiZink
7 de maio 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado