WiZink

WiZink - Seguros do cartão são publicidade enganosa

Gabriel Marcelino
Gabriel Marcelino apresentou a reclamação
15 de março 2019

Desde Outubro de 2018 que aguardo a conclusão de um processo de disputa contra três movimentos fraudulentos por parte de uma mesma entidade. O Wizink falha sucessivamente nos prazos de resolução e não dá respostas quanto ao andamento do processo.

Foram precisas constantes reclamações junto da Wizink para que alguém entrasse em contacto comigo a informar-me do estado deste processo, e sempre que me deram datas limite para o desfecho do mesmo, pura e simplesmente falharam. Nas minhas tentativas de contacto não consegui nem esclarecimentos, nem que me transferissem a chamada para falar com quem de direito.

Após muita insistência, e completamente fora dos referidos prazos limite, apenas um dos três movimentos contestados foi transferido para a minha conta. Com isto, e comprovado que se trata de uma entidade fraudulenta, questionei a Wizink quanto à razão de não concluírem o processo e dessa forma procederem à transferência dos dois movimentos em falta. Fui informado que o mesmo estaria sem seguimento por parte da própria Visa.

Finalmente, após muita perseverança, e paciência que se estendeu por mais um mês e meio, sou informado do término deste processo, em que, espante-se, sou dado como responsável pelos dois últimos movimentos, e como tal, a resolução é dada a favor do “comerciante”. Será que alguém me explica como é que, para o primeiro movimento a deliberação é dada a meu favor e para os dois movimentos seguintes é dada a favor do “comerciante”? Quando estes últimos movimentos são efectuados nas mesmas condições e fazem, ambos, parte da mesma esquemática enganosa? Quando provado está, que a entidade em questão, é fraudulenta? De referir, que só após estes dois últimos movimentos, ao solicitar a transferência dos resultados investidos à entidade em questão, é que fui restringido de tomar posse de qualquer montante em carteira, quer de valores investidos, quer de mais valias.

A minha conclusão é que as enunciadas protecções dos Cartões Wizink são um logro com o intuito de angariar clientes. Quando é preciso accioná-las… não funcionam.

Por toda a falta de consideração, acuidade e eficiência da Wizink, este será garantidamente um cartão de crédito a cancelar.

Data de ocorrência: 15 de março 2019
WiZink
4 de abril 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado