55.7
Barkyn, Lda

Barkyn - Crescimento desorganizado, desorientado e insustentável

Luis Filipe apresentou a reclamação
31 de março 2023
Venho publicar a minha experiência com a Barkyn, pois "como empresa em crescimento" creio que é o momento certo para tomarem consciência de onde vêm e para onde querem ir, pois "levar até aos clientes o melhor serviço possível" não será compatível com a forma como estão a tratar os clientes. Se o volume de pedidos é demasiado elevado, mais vale colocar um travão na receção de novos pedidos (é, obviamente, uma sugestão), pois pelo que vejo não estão a conseguir dar conta de tudo.
Bom, no meu caso: tinha uma encomenda recorrente mensal, de 5Kg, sensivelmente ao dia 01 de cada mês. Por motivos pessoais, passei a encomenda de 01/03/2023 para o dia 08/03/2023. Que grande erro! Nesses dias, a empresa (Barkyn) decidiu dar uma grande volta no seu site, e ao que parece foi um projeto muito grande, e muito mais importante do que tratar dos pedidos dos clientes. Os meus parabéns pelo site, mas a interrupção do serviço não deveria nunca ser afetada... Com isto, não trataram da minha encomenda no prazo definido, sendo que a partir de 09/03/2023 começou a existir um site renovado e um preçário consideravelmente acima do que seria aplicado na data definida da minha encomenda. A minha encomenda passou para 3kg (em vez dos 5kg), e essa quantidade inferior ainda ficou mais cara do que o habitual. Fui prejudicado em todos os sentidos: paguei mais por menos, e ao dia 15/03/2023 ainda não tinha a minha encomenda... A minha principal preocupação é a saúde e o bem estar do meu cão, que sentia ser compreendida e estar dentro dos valores da Barkyn, mas todo este crescimento desorganizado, aliado à dificuldade em receber apoio ao cliente, foi (é) muito desconfortável. O meu cão quase ficou privado da sua habitual ração, e no limite eu nem teria forma de fazer uma transição suave para outra ração. Não é aceitável.
Para além disso, mais tarde ainda obtive a resposta que a alteração da quantidade de 5kg para 3kg, foi automática e que é uma melhoria porque fazem menos entregas de plástico... Não sei se pensaram no assunto, mas na verdade vão entregar mais plástico, porque vou precisar de mais embalagens mais frequentemente, o que se traduz em mais necessidade de transporte e, consequentemente, mais emissão de carbono. E que tal uma consulta aos clientes, antes de tomarem essa decisão sozinhos? E se eu preferisse os 6kg, em vez dos 3kg? E porque não pensaram que, ao reduzir para 3kg, o prazo de entrega de 4 semanas não seria suficiente? Na semana em que a ração acaba, deixo o meu cão à espera? Os vossos valores estavam tão bem alinhados, Barkyn... é uma pena o rumo que tomaram. Ainda vão a tempo, espero.
Data de ocorrência: 31 de março 2023
Barkyn
Olá Luís,

Antes de mais gostaríamos de pedir desculpa pela demora na resposta e agradecer o seu feedback.

Podemos confirmar que com a mudança para o novo site os planos sofreram uma alteração nos preços e nas quantidades associadas.

Alteramos as quantidades para as que já lhe foram mencionadas anteriormente e, relativamente ao preço, nós adiamos o máximo possível, mas infelizmente tivemos de ajustar o preço do plano do seu cão. O preço dos ingredientes que usamos subiu muito e não tivemos outra alternativa.

A frescura e qualidade dos ingredientes são a base de um futuro com menos doenças, por isso nunca o iremos comprometer: levamos a saúde do seu cão muito a sério.

Vamos absorver ao máximo este impacto, ajustando o preço do seu plano ao mínimo, só para fazer face à subida do preço dos ingredientes.

Relativamente às quantidades associadas ao plano, no seu plano poderá neste caso ajustar a quantidade ou alternativamente ajustar a periodicidade com a qual deseja receber essas encomenda (não sendo já necessário ser de 4 em 4 semanas).

Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.

Se precisar de alguma ajuda ou se tiver alguma questão, estaremos sempre aqui para si.

Obrigada,

Equipa Barkyn
Olá,
O problema não foi tanto a subida do preço, mas sim como tudo foi tratado. Obviamente que têm que ter a vossa rentabilidade, nada contra. O problema está em tudo o que já descrevi, que vocês aparentemente não entendem ou preferem fingir não entender, e que também não vou repetir.
Voltei a encomendar, e desta vez correu tudo bem. Não sou o mesmo adepto Barkyn que era antes, e certamente já não vou dizer an amigos e conhecidos sobre o vosso serviço, pois ainda é cedo para perceber se mais desconfortos virão ou não. De qualquer forma, vamos tentar. Obrigado pela atenção.
Luis Filipe avaliou a marca
13 de abril 2023

Os produtos são muito bons. O atendimento ao cliente não é muito fácil, e recentemente tem vindo a perder a proximidade de cada cliente, e cometeram alguns disparates, levando a que perdesse o entusiasmo pela marca, mas ainda assim continuo cliente. É esperar para ver.