Performance da Marca
55.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
86,6%
Tempo Médio de Resposta
53,9%
Taxa de Solução
62,8%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
27,8%
Ranking na categoria
Barkyn, Lda

Barkyn - Crescimento desorganizado, desorientado e insustentável

Resolvida
5/10
Luis Filipe
Luis Filipe apresentou a reclamação
31 de março 2023
Venho publicar a minha experiência com a Barkyn, pois "como empresa em crescimento" creio que é o momento certo para tomarem consciência de onde vêm e para onde querem ir, pois "levar até aos clientes o melhor serviço possível" não será compatível com a forma como estão a tratar os clientes. Se o volume de pedidos é demasiado elevado, mais vale colocar um travão na receção de novos pedidos (é, obviamente, uma sugestão), pois pelo que vejo não estão a conseguir dar conta de tudo.
Bom, no meu caso: tinha uma encomenda recorrente mensal, de 5Kg, sensivelmente ao dia 01 de cada mês. Por motivos pessoais, passei a encomenda de 01/03/2023 para o dia 08/03/2023. Que grande erro! Nesses dias, a empresa (Barkyn) decidiu dar uma grande volta no seu site, e ao que parece foi um projeto muito grande, e muito mais importante do que tratar dos pedidos dos clientes. Os meus parabéns pelo site, mas a interrupção do serviço não deveria nunca ser afetada... Com isto, não trataram da minha encomenda no prazo definido, sendo que a partir de 09/03/2023 começou a existir um site renovado e um preçário consideravelmente acima do que seria aplicado na data definida da minha encomenda. A minha encomenda passou para 3kg (em vez dos 5kg), e essa quantidade inferior ainda ficou mais cara do que o habitual. Fui prejudicado em todos os sentidos: paguei mais por menos, e ao dia 15/03/2023 ainda não tinha a minha encomenda... A minha principal preocupação é a saúde e o bem estar do meu cão, que sentia ser compreendida e estar dentro dos valores da Barkyn, mas todo este crescimento desorganizado, aliado à dificuldade em receber apoio ao cliente, foi (é) muito desconfortável. O meu cão quase ficou privado da sua habitual ração, e no limite eu nem teria forma de fazer uma transição suave para outra ração. Não é aceitável.
Para além disso, mais tarde ainda obtive a resposta que a alteração da quantidade de 5kg para 3kg, foi automática e que é uma melhoria porque fazem menos entregas de plástico... Não sei se pensaram no assunto, mas na verdade vão entregar mais plástico, porque vou precisar de mais embalagens mais frequentemente, o que se traduz em mais necessidade de transporte e, consequentemente, mais emissão de carbono. E que tal uma consulta aos clientes, antes de tomarem essa decisão sozinhos? E se eu preferisse os 6kg, em vez dos 3kg? E porque não pensaram que, ao reduzir para 3kg, o prazo de entrega de 4 semanas não seria suficiente? Na semana em que a ração acaba, deixo o meu cão à espera? Os vossos valores estavam tão bem alinhados, Barkyn... é uma pena o rumo que tomaram. Ainda vão a tempo, espero.
Data de ocorrência: 31 de março 2023
Barkyn
13 de abril 2023
Olá Luís,

Antes de mais gostaríamos de pedir desculpa pela demora na resposta e agradecer o seu feedback.

Podemos confirmar que com a mudança para o novo site os planos sofreram uma alteração nos preços e nas quantidades associadas.

Alteramos as quantidades para as que já lhe foram mencionadas anteriormente e, relativamente ao preço, nós adiamos o máximo possível, mas infelizmente tivemos de ajustar o preço do plano do seu cão. O preço dos ingredientes que usamos subiu muito e não tivemos outra alternativa.

A frescura e qualidade dos ingredientes são a base de um futuro com menos doenças, por isso nunca o iremos comprometer: levamos a saúde do seu cão muito a sério.

Vamos absorver ao máximo este impacto, ajustando o preço do seu plano ao mínimo, só para fazer face à subida do preço dos ingredientes.

Relativamente às quantidades associadas ao plano, no seu plano poderá neste caso ajustar a quantidade ou alternativamente ajustar a periodicidade com a qual deseja receber essas encomenda (não sendo já necessário ser de 4 em 4 semanas).

Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.

Se precisar de alguma ajuda ou se tiver alguma questão, estaremos sempre aqui para si.

Obrigada,

Equipa Barkyn
Luis Filipe
13 de abril 2023
Olá,
O problema não foi tanto a subida do preço, mas sim como tudo foi tratado. Obviamente que têm que ter a vossa rentabilidade, nada contra. O problema está em tudo o que já descrevi, que vocês aparentemente não entendem ou preferem fingir não entender, e que também não vou repetir.
Voltei a encomendar, e desta vez correu tudo bem. Não sou o mesmo adepto Barkyn que era antes, e certamente já não vou dizer an amigos e conhecidos sobre o vosso serviço, pois ainda é cedo para perceber se mais desconfortos virão ou não. De qualquer forma, vamos tentar. Obrigado pela atenção.
Luis Filipe
Luis Filipe avaliou a marca
13 de abril 2023

Os produtos são muito bons. O atendimento ao cliente não é muito fácil, e recentemente tem vindo a perder a proximidade de cada cliente, e cometeram alguns disparates, levando a que perdesse o entusiasmo pela marca, mas ainda assim continuo cliente. É esperar para ver.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.