Base Binária

Base Binária - Abuso ao consumidor

Carlos Gomes
Carlos Gomes apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

No dia 21 de Agosto recorri ao estabelecimento supra referido (Base Binária) em Aveiro - Loja Glicinias porque o meu computador portátil apresentava vírus, recomendaram a fazer uma formatação e a instalar um anti-vírus, após 3 tentativas a recorrer a loja para remover os vírus (factura nº894/901/905) o problema ficou resolvido mas para eliminar o vírus removerem dados do meu sistema operativo , sendo a entidade ou até mesmo o vírus danificou o disco mas que a entidade nunca mencionou essa situação e acabaram por instalarem um sistema operativo windows 8.1 empresarial foi mencionado pela própria Windows através do ID do produto instalado. Neste momento sinto-me enganado mas por prova e teimas liguei para a windows para tentar solucionar o problema e disseram-me que o Windows instalado no meu pc não era genuíno, este estava activado mas não era genuíno porque era cedido a empresas e nunca a particulares e as entidades prestadoras de serviço já mais podem instalar num pc de um cliente. Contactei a empresa sobre este facto e a empresa mencionou que estava equivocado e que a instalação do sistema operativo foi da raiz do pc, voltei a contactar a windows e eles disseram-me que a palavra passe do meu pc (origem era: CN23D-3F6YT-GD668-3JC36-236XF e não correspondia ao ID produto instalado no sistema: 00258-91101-62297-AAOEM e que estas correspondem a empresarial e não pode de jeito algum estar instalado num pc particular e que ia contra as politicas da empresa instalar num computador de uma cliente.
Contactando a empresa disseram que instalaram o sistema operativo 8.1 da windows e este era genuíno e que era válido e que podia o fazer, eu questionei que aquele tipo de licença não era válido para particulares e que não o podiam fazer e das duas palavras passes que possuo nenhuma é válida com este ID do produto que a empresa Base Binária instalou no meu pc, uma palavra chave seria a que vem com o computador que é possivel visualizar na raiz do pc e a outra é a que eles dizem ter instalado: NBY9F-BJHQW-D79V7-HJR4G-H8P47 que vem junto do Office 2016 que solicitei mas que instalaram o 2013 que foi instalado posteriormente ao Anti-virus.
Liguei para a Asus para obter uma ajuda na instalação do sistema operativo do Windows de raiz e estes disseram que a repartição de recuperação do windows estava apagado e não conseguiria fazer nada pois teria que enviar o pc para a Asus e pagar um valor de transporte e a reposição do sistema operativo de raiz.
Apresentando todos estes factos disseram que podiam repor-me tudo de raiz onde só a Asus o poderia fazer, disseram que queriam ajudar mas após todas as tentativas acabaram por avariar o meu pc e acabei por manter as provas comigo.
A empresa Base Binário também disse que com a instalação que ia a raiz do pc mas o sistema operativo do pc não é a que está instalado, pois os próprios empregados do estabelecimento se contradizem deixando um problema grave por resolver.
Neste momento o pc tem a instalação empresarial, e as palavras-passes que tenho não são compatíveis com o sistema sendo as mesmas genuínas mas visto que a empresa Base binário instalou um sistema operativo e utilizou uma palavra-chave especifica não consigo usar as do sistema que vieram com o pc nem as palavras chave genuína que acompanha o Office.

Existe o numero de cliente da Base Binária nº 5672
22/08/2016 foi realizado PACK SISTEMA OPERATIVO COM FACTURA NºAVR216/894
23/08/2016 foi realizado kASPERSKY ANTI-VIRUS 2016 1 USER COM A FACTURA NºAVR2016/901
25/08/2016 foi realizado PACK WINDOWS 8 + OFFICE 2013 COM A FACTURA NºAVR2016/905

Contactei para os seguintes numero de apoio: Windows - 214154065 com o protocolo nº1356606058
Asus - 211156011

Palavra- chave do Windows que vem no pc mas só está visível e não operacional: :
CN23D-3F6YT-GD668-3JC36-236XF

Palavra- chave do Windows que me venderam junto com o Office mas não instalaram este windows nem introduziram esta palavra-chave: :
NBY9F-BJHQW-D79V7-HJR4G-H8P47

ID produto instalado no sistema: 00258-91101-62297-AAOEM

Podendo ligar para o Windows as palavras-chaves acima mencionadas não são compatíveis com o ID do produto instalado no pc.
Tentando alterar as palavras-chaves as mesmas não dão.
Vai em anexo facturas e reclamação realizada.

Existem provas concretas da situação e de fácil acesso.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016