Lojas de Desporto - Comércio Online
  • info@bazardesportivo.com

Bazar Desportivo - Desconto não efetuado

Bruno Pinto apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019
No dia 24 de Dezembro após uma pesquisa por artigo, apareceu na loja online do Bazar Desportivo umas sapatilhas de criança New Blance PC 574 com 50% de desconto. De imediato procedi a compra de dois pares ( n.s 29 e 32 ). Até aqui tudo bem, mas quando vou proceder ao pagamento o desconto desaparece.
Liguei para a linha de apoio a colocar a questão e o que fizeram de imediato foi alterar o artigo dizendo que era um erro. A atitude do Bazar Desportivo foi simplesmente corrigir o erro e esquecer o cliente. Voltei a insistir no dia 26 do corrente e a resposta foi que não tinha direito ao artigo pelo preço marcado, como facilmente comprovo pelo Print Screen, e que teria que o comprar sem desconto porque estavam salvaguardados. Independentemente de tudo deve existir atitude e sentido de responsabilidade por eventuais erros o que não faz parte de esta empresa.
Em resumo o que pretendo é pagar os artigos ao preço que estava marcado.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
7 de janeiro 2020
Continuo a aguardar resposta por parte do Bazar Desportivo.
Bazar Desportivo
7 de janeiro 2020
Boa tarde caro Bruno,
após verificarmos junto da nossa equipa de Apoio ao Cliente o sucedido, salientamos novamente a exposição feita na altura: o preço apresentado na página do produto (que na altura do print continha o erro explicado pelo Apoio ao cliente) estava interligado com outra cor do mesmo produto daí o desconto visível. a nossa plataforma, afim de não prejudicar o cliente em termos de execução concreta de encomendas, verifica novamente os preços de todos os artigos no Carrinho de Compras. Tal como o Bruno explica, nessa verificação, o preço é atualizado em caso de erro e não permite que hajam compras indevidas nem de valores que não são os reais e que possam não ser os valores que o cliente se propõe a pagar. Abaixo deixamos ainda o excerto que pode encontrar nas nossas condições gerais de venda disponível no nosso site e que que salvaguarda casos de erros tipográficos/informáticos como este:

"Na eventualidade de existir algum erro tipográfico/informático na apresentação/descrição/preço dos produtos, assiste ao cliente o direito de resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Da mesma forma, a Limite Radical, Lda. tem o direito de propor alterações na encomenda caso o erro prejudique a empresa."

Estamos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento sobre esta ou outras questões.
A equipa Bazar Desportivo
9 de janeiro 2020
Boa tarde, Equipa Bazar Desportivo

1- A colega que me atendeu no apoio ao cliente explicou o ponto de vista da Bazar Desportivo e contra isso nada tenho a dizer. Foi bem atendido.

2- A vossa plataforma prejudica sempre o cliente e temos aqui um bom exemplo. Não posso concordar com as suas afirmações porque não correspondem à verdade.

3- A compra não foi realizada porque o erro na minha leitura de cliente está no pagamento e não no preço, o qual se apresentava muito explicito e por duas vezes com o mesmo valor, tal como ilustra a imagem que enviei.

4- A explicação que me apresentam, repita é certo, é aquela que vos salvaguarda, demonstrando que para a vossa equipa o erro faz parte do vosso trabalho. Tanto assim é, que até segundo a sua explicação estão protegidos e o cliente é que sai sempre prejudicado. Agradeço a transcrição das condições gerais de venda, mas para mim o que está em causa é uma questão de postura, atitude e profissionalismo.

5- Continuo a defender o que estava explicito no vosso site e o erro só estava no pagamento daí ter ligado para a linha de apoio para resolver o meu problema e afinal só resolvi o vosso. O meu só fica resolvido quando comprar o produto ao preço anunciado com 50% de desconto.

com os melhores cumprimentos

Bruno Pinto avaliou a marca
15 de abril 2021

A marca não assumiu o erro e salvaguardou-se em erro topografico.