Lojas de Desporto - Comércio Online

Bazar Desportivo - Não aceitam troca

Daniela Maciel
Daniela Maciel apresentou a reclamação
19 de outubro 2017

Efetuei no dia 30/09 uma compra de umas sapatilhas Asics, tamanho 39, no site do Bazar Desportivo (www.bazardesportivo.com). Depois de as receber no dia 9 de Outubro, pedi a troca das mesmas no dia 10 pelo mesmo modelo numa cor diferente - tamanho 40 - pois as mesmas ficavam-me apertadas (e a outra cor nesse tamanho eram as únicas disponíveis).
Aquando da abertura da encomenda, as sapatilhas não se encontravam na sua caixa original e pareciam já ter sido abertas pois não tinham os chamados "tapulhos" em papel dentro das mesmas, o que indicava que não vieram originalmente para mim. Ainda assim, experimentei-as e andei com as mesmas no máximo 2h dentro de casa, para verificar se de facto ia ou não conseguir andar com elas. Depois de verificar que não, pedi a troca. Segundo a política de troca do site, tenho 30 dias para efetuar a troca, desde que não tenham sido usadas. Ora, eu não usei as sapatilhas fora de casa, apenas andei com elas dentro de casa. Que sentido teria andar fora de casa com umas sapatilhas que me ficavam bastante apertadas? No tempo que as experimentei em casa fiquei com dores nos pés.
Depois de enviar o artigo para a morada fornecida, alegaram que as sapatilhas tinham uso e que por isso não me iriam efetuar a troca. Mais, passado 10 minutos do envio do e-mail a dizerem que não aceitavam a troca, enviaram um outro a dizer que a encomenda tinha sido enviada de volta para mim sem me darem a oportunidade de explicar a situação.
Acho inadmissível não me facultarem a troca das sapatilhas, ou mesmo a devolução do dinheiro. Neste momento, tenho 60€ deitados ao lixo (isto porque estavam em promoção) pois é impossível andar com elas. Acho inadmissível que aleguem que as sapatilhas foram usadas quando as mesmas vieram numa caixa que não a original e com sinais de já terem sido abertas, como o facto de não terem papel, por exemplo.
No e-mail disseram-me que abrem todas as caixas e verificam todos os sapatos antes de enviarem ao cliente, mas se o tivessem feito, duvido que tivessem enviado sapatos sem tapulhos dentro.
Não volto a comprar nesta loja online e não têm a minha recomendação para o fazerem.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
Bazar Desportivo
20 de outubro 2017
Caro cliente,

relativamente ao exposto, devemos relembrar que, as trocas e/ou devoluções são aceites mediantes certas condições descritas nos nosso Termos e Condições.
O Bazar Desportivo aceita trocas/devoluções no prazo máximo 30 dias a contar da receção da encomenda, desde que os artigos:
- não tenham sido usados;
- não estejam personalizados;
- possuam etiqueta original;
- se encontrem em perfeitas condições de venda, na embalagem original (caso exista).
*Não se aceitam trocas/devoluções de artigos de cariz pessoal (por exemplo: roupa interior).

Posto isto, após a chegada do artigo aos nossos armazéns, fizemos a habitual vistoria para garantir as condições acima descritas. A primeira e a última condição não foram respeitadas uma vez que o artigo tinha sido claramente usado, de uma forma clara, ao contrário do que apresenta na queixa: "andei com as mesmas no máximo 2h dentro de casa".
Para provar isso mesmo, deixam os anexadas a esta resposta as fotos que estão na base da rejeição de troca/devolução e que foram também enviadas na resposta ao pedido de troca/devolução.

Estaremos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,
A equipa Bazar Desportivo.
Bazar Desportivo
20 de outubro 2017
Caro cliente,

- não tenham sido usados;
- não estejam personalizados;
- possuam etiqueta original;

Posto isto, após a chegada do artigo aos nossos armazéns, fizemos a habitual vistoria para garantir as condições acima descritas. A primeira e a última condições não foram respeitadas uma vez que o artigo tinha sido claramente usado, ao contrário do que apresenta na queixa: "andei com as mesmas no máximo 2h dentro de casa".
Para provar isso mesmo, deixamos anexadas a esta resposta, as fotos que estão na base da rejeição de troca/devolução e que foram também enviadas na resposta ao pedido de troca/devolução.

Estaremos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,
A equipa Bazar Desportivo.