Ideamobile Unipessoal, Lda
  • hello@bazarmondiale.com

Bazar Mondiale - Produto solicitado não corresponde ao enviado

Sousa apresentou a reclamação
8 de julho 2021
Encomendei à Bazar Mondiale um painel de madeira ripada para aplicação na parede e funcionando de base para TV e por isso com um buraco no centro para passagem dos cabos de TV. Todos os pormenores do painel foram discutidos em email e em mensagens no instagram. No final da troca de mensagens, a Bazar Mondiale fez um esboço do trabalho, tendo ficado bem assinalado o que se pretendia. No entanto, recebi um painel com vários defeitos. O painel não tem o buraco no centro como solicitado (e portanto deixa de ter a finalidade pretendida), não cumpre as medidas pedidas na parte inferior do painel (para passagem dos cabos) e as ripas de
madeira têm imensos buracos para além de estarem mal coladas no painel (é notória a cola a volta das ripas). Na altura da encomenda, cheguei a solicitar a montagem do painel mas pela distância da loja à minha morada, disseram-me que seria difícil e que a montagem seria muito fácil de fazer por mim. No entanto, o painel é pesadíssimo (os 2 homens da transportadora tiveram imensa dificuldade em trazê-lo até casa), tem apenas uma pequena barra para fixação à parede (que veio colada ao painel e não consigo destacar sem danificar o material) e tenho imenso receio de tentar colocá-lo na parede por noção do excesso de peso e dos riscos que envolve (sobretudo porque tenho uma criança de 17 meses a correr pela casa). Contactei a loja e para além da demora nas respostas, algo que nuca aconteceu na altura da encomenda, não me apresentaram nenhuma alternativa viável. Sugeriram inicialmente que eu fizesse as modificações no painel (fazer o buraco) e, depois de me recusar, sugeriram a devolução do produto com o reembolso do pagamento, mas os encargos da devolução seriam a meu cargo. Pretendo a devolução do produto porque o painel não veio como solicitado e não estou de acordo em relação ao pagamento do transporte de devolução porque o erro não foi meu. Para além disso, consta na política de devoluções da loja (presente no site) que "a Bazar Mondiale só é responsável pelos
portes de devolução se houver um erro interno, defeitos de origem ou danos...".
Devolvi o painel no dia 24/6/2021 e até à data ainda não me disseram nada, após várias tentativas da minha parte para resolver a situação. Nem a devolução do dinheiro pago pelo painel.
Data de ocorrência: 8 de julho 2021
3 de agosto 2021
Sem resolução.
Devolvido o painel e dizem que estou em divida com eles.
5 de agosto 2021
Uma foto ilustrativa da qualidade dos acabamentos.
Bazar Mondiale
11 de agosto 2021
Estimada Sousa

Recebemos e agradecemos o seu contacto. Informamos que a sua reclamação registada com o nº 62007121 será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade da BAZAR MONDIALE.

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas. Iremos desenvolver todos os esforços para responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.
Sobre o seu pedido concreto efetuado na BAZAR MONDIALE, vimos por esta via lamentar o sucedido, pois todos os dias lutamos para que o nosso cliente fique satisfeito com o produto que compra e recebe, que tenha uma boa experiencia de compra online.
No seu caso e conforme já explicado no email enviado para a Srª Drª a 16/07/2021 lembramos de que se trata de uma peça/artigo personalizada, feita conforme sua orientação, medidas, escolha da madeira, recortes de encaixe e fixação, sendo assim e conforme referenciado nos Termos e Condições da loja, as devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a produtos personalizados o artigo personalizado não é possível a sua devolução, nem está coberto pela garantia.
Quanto à entrega e montagem, recordamos que na altura da compra tratando-se de uma peça que requeria montagem apresentamos os nossos serviços onde inclui a entrega e montagem (Algodão Branco com o seu custo associado) que não quis contratar assumindo assim a montagem do artigo em questão, tratando-se de uma entrega na porta mesmo assim por uma questão de respeito entregamos o artigo dentro de sua casa (3º piso em condições normais um serviço cobrado), debatemos sempre e após a entrega através de mensagens que disponibilizamo-nos para encontrar uma solução fazendo que pudesse utilizar o seu artigo de forma que cumprisse o seu desejo aquando a compra, a Srª Dº recusou qualquer hipótese de ajuda.

Serviço Apoio ao Cliente, BAZAR MONDIALE
13 de agosto 2021
Bom dia.

Como mencionam no texto supracitado ( que nitidamente é um copy e paste das politicas de devolução da loja) é irrisório referirem "um artigo personalizado , feito conforme a minha orientação, medidas,..."

O artigo não veio com as medidas solicitadas nem muito menos com o buraco central (para colocar a TV).

Volto a referir , esta loja, que pretende agradar os seus clientes, não me apresentou nenhuma solução para resolver o problema fora ser eu a fazer as alterações!
Sousa avaliou a marca
29 de maio 2022

Péssima empresa. Não aconselho de todo qualquer negocio com esta loja. Ficaram com o painel e com o dinheiro.

5 de agosto 2021

Transcrevendo "Quanto à entrega e montagem, recordamos que na altura da compra tratando-se de uma peça que requeria montagem apresentamos os nossos serviços onde inclui a entrega e montagem" não foi contratado não por uma questão de preço mas sim pela demora na instalação como me foi referido em email pela bazar mondiale "seria dificil agilizar pela questão"

da distancia".
Volto a referir , a única solução apresentada foi enviar-me o material necessário para ser eu fazer as alterações no painel de madeira.
Ainda tive que pagar para enviar o painel para a loja, quando os erros foram da loja.
Neste momento ainda estou à espera do painel como solicitado (com as medidas e o buraco no centro para passagem dos cabos). Nem se dignificaram a responder ao email que enviei.
Ainda apagaram os meus comentários de insatisfação pessoal no instagram (o que demonstra total e completa falta de transparência da loja).