Provadistância Comércio Automóvel Unipessoal Lda
  • standbbcar@sapo.pt

BB CAR - Problemas com viatura

Alexandre Robalo
Alexandre Robalo apresentou a reclamação
13 de maio 2021 (editada a 26 de julho 2021)
Adquiri uma carrinha VW golf em Maio de 2019, com o Sr Nelson (colaborador que já não se encontra ao serviço da empresa). Esta viatura segundo o mesmo, tinha a garantia de 2 anos (o que depois na realidade se veio a verificar que tinha apenas 1 ano), durante este prazo queixei-me ao Nelson sobre um problema com a solfagem (dei conta no inverno para desembacear o vidro tinha que utilizar o a/c pois a solfagem não estava nas devidas condições), via SMS, várias vezes, e que ficou sem resposta como a maior parte das vezes aconteceu. Desvalorizei a situação pois não sou mecânico e pensei que não fosse tão grave como na realidade é. O tempo passou e entretanto em Abril de 2021, o carro começou com outro problema desta vez relativamente à embraiagem (obviamente não estando o carro na garantia não tinha qualquer fundamento ser um problema da bbcar), levei o carro a um mecânico para verificar esta situação da embraiagem, e foi este mecânico que me informou logo após abrir o capot do carro, que não tinha ar quente (ao que eu expliquei que de facto não tinha e que fiz queixa durante o período da garantia do veículo ao vendedor que nunca tratou nem tão pouco respondeu a essa questão). Por sua vez, o mecânico, explicou-me que o arranjo era muito caro e que só se repara este tipo de problema na marca, e que eu deveria ver junto da empresa que me vendeu o carro uma solução ou partir para uma queixa visto que o problema foi detectado ainda durante a garantia e que não obtive resposta alguma por parte da entidade. Entretanto, falei com o stand, expliquei a situação desde o inicio, enviando inclusivamente as mensagens que tinham sido enviadas para o sr Nelson na altura, e os mesmos informaram-me então, que o Nelson já não era funcionário da empresa, mas que de facto havia muitas queixas relativamente à sua prestação enquanto funcionário desta. Pensei em fazer queixa do mesmo relativamente ao sucedido mas obviamente que independentemente da pessoa estar ou não na empresa quem tem que se responsabilizar por eventuais problemas é a entidade à qual comprei o veículo se foi o Nelson ou outro funcionário qualquer é um problema interno e não do cliente. Posto isto, voltei a contactar a Bbcar, e disse que ia avançar após apoio jurídico para uma queixa, e foi então que me pediram para ir lá ao stand falar com eles. Falei com o sr Bruno, que me disse que iam resolver este problema e iam arranjar a viatura, pediu-me para aguardar uma chamada do André com a marcação para entrega da viatura para reparação,e assim foi, recebi uma mensagem tal como acordado, para deixar a viatura no dia 10-05-2021 às 08h30 da manhã na oficina da bbcar em Setúbal. Quando fui entregar a viatura, o discurso do Sr. André, já foi um pouco diferente, disse então que o diagnóstico que tinha da viatura após a venda, era bom, e que iriam fazer novamente o diagnóstico para verificar o que podiam fazer. No dia 12-05-2021, recebi então um telefonema do André, a dizer que podia ir buscar o carro, como estava no trabalho, enviei SMS a perguntar se o problema estava resolvido e que caso já estivesse resolvido aproveitava e tratava logo da embraiagem, pois já tinha falado com o Bruno que me disse que se eu quisesse tratar na oficina da Bbcar me oferecia a mão de obra e que eu comprava apenas o material, e o André disse-me que não dava porque já tinham marcações e tinha que fazer outra marcação para este trabalho. Aceitei obviamente e compreendi, e fui então buscar a viatura, e ao chegar a casa estive a experimentar o carro e verifiquei que efetivamente estava a sair ar quente mas pouco, e que por baixo do carro tinha marcas de óleo (coisa que não acontecia antes desta suposta intervenção) decidi então levar ao outro mecânico o que tinha alertado anteriormente, e o mesmo disse que a única coisa que eles podem ter eventualmente substituído foi o radiador da solfagem e que nem sabe o que foi feito efetivamente pela bbcar, e mandou-me ir à marca pedir um orçamento desse trabalho e fazer queixa no portal do consumidor e apresentar fatura no tribunal, visto que o veículo ainda veio pior. Entretanto enviei uma SMS ao André no próprio dia que não me respondeu até ao momento.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021