BB Villa Restaurante

BB Villa Restaurante - Cobranças ilegais e recusa de livro de reclamaçoes

Miguel Carmo
Miguel Carmo apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2016

Um bom restaurante que afinal é um PÉSSIMO restaurante !!!!!!

Decidi partilhar isto porque acho vergonhoso, insultuoso e incrível a situação ocorrida na noite de véspera de carnaval no restaurante BB Villa ( antigo restaurante Horta dos Reis) em Vila Nova de Gaia .

Grupo de 3 casais, vou saltar a parte de á chegada ninguém nos ter indicado a mesa e ter sido eu a espreitar o livro de reservas e constatar que seria a Mesa 1, perguntar ao empregado qual era a Mesa 1 para me poder sentar, mas isto na situação foi só um pequeno pormenor.

Sentamos, tudo muito bem, e trazem para a mesa 3 mini travessas ( pão e patés). De seguida perguntam se queremos Água, dissemos que sim, ' uma garrafa das grandes por favor'. Confesso que reparei que eram daquelas garrafas de vidro mais estilizadas e pensei ' não deve ser barata a água aqui, mas deve ser boa'. Bem, escolher comida e conversa, entre esperar por uma picanha quando toda a gente já estava servida e a comer, chega então o momento de pedir a conta.

Aqui começa a situação mais surreal que passei num restaurante, ao conferir a conta vejo que estava a ser cobrado, couvert, patés e note-se ' EAU BB VILLA água purificada' , eu pedi um menu e fui á procura do valor dos couvert, patés e ' EAU BB VILLA água purificada', qual o meu espanto quando não constava em nenhuma carta estes itens e mesmo assim estavam a ser cobrados. Ah, não referi ainda que o ' EAU BB VILLA água purificada', não é mais do que Água da Torneira filtrada, metida em garrafas estilizadas e sem qualquer tipo de lacre !
Chamei o funcionário e expliquei que não ia pagar nada que não estivesse devidamente descrito na carta do Restaurante BB VILLA, para alem de que água da Torneira por norma é cortesia do restaurante e couvert que não sejam pedidos não se tem de pagar.
O funcionário dirigiu-se á proprietária/chefe de sala/responsável, que após corrigir a conta, entrega-me e diz ' OFEREÇO-LHE o couvert e a Água', e logo a seguir pergunta-me ' estava bom o couvert? E o pão estava bom? ' , por momentos não quis acreditar que de forma cínica uma pessoa responsável de um estabelecimento estava a fazer este tipo de insinuações sem ter assumido o erro de cobrarem algo sem sequer constar na carta e sem aviso que a Água é da Torneira e mesmo assim é cobrada.
Pedido livro de reclamações pela atitude despropositada, insultuosa e ofensiva.
Nesse momento e mesmo com muita insistência a Senhora responde ' não lhe dou livro nenhum, e faça o favor de sair do meu restaurante', ' não lhe dou livro pq lhe ofereci o couvert e água e você não tem razão para escrever no livro, faça o favor de sair' .
Pasmado, incrédulo, a ferver mas ainda mantendo a calma e até porque estava acompanhado, optei por sair sem chamar a polícia ( que era o que devia ser feito).

Conclusão: no Restaurante BB VILLA em Vila Nova de Gaia, cobram às pessoas couvert que não constam da carta e sem o cliente pedir que os sirvam, cobram Água da Torneira filtrada sem aviso prévio e mais uma vez sem constar na carta, a pessoa que devia assumir o erro e fazer com que ' o cliente tenha sempre razão' é a pessoa menos cordial, menos profissional e irresponsável .

Quanto a mim, NUNCA mais irei a este ou a outro restaurante do grupo BB VILLA.

Fica a dica para estarem atentos às contas que vos apresentam porque eu não fui mas imaginem numa única noite a quantidade de dinheiro ILEGAL que ganham ao cobrar coisas que não podem aos clientes e fazerem do Cliente burro .

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2016

Essa água e agua "del Cano"