BBVA

Avenida da Liberdade, N. 222

cpqualidade@bbva.pt

BBVA - Abuso despesas manutenção e outras coisas mais

Rodrigo Dias apresentou a reclamação

Sinto-me revoltado com esta situação, recebo uma carta do BBVA, onde tenho conta-ordenado domiciliada, bem como crédito a habitação com obrigações por parte do banco BBVA de, PPR, tês débitos directos, seguros e outras coisas mais. E que a partir de 1 de Outubro irão taxar 5,00€/mês caso não entre como valor líquido de ordenado 1500,00€. A única alternativa seria ter um saldo de recursos superior a 50.000€. O 1º custo de manutenção que me apresentaram em Outubro foi 20 € de manutenção, depois este mês Novembro tiram-me 5 €. Já não é a 1º vez que me descontam custos sem justificação. Reclamei mas sem sucesso.

Ora bem, sou funcionário por conta de outrem, com cortes e sobre taxas que tenho que mensalmente pagar, não consigo atingir o este valor mensal de rendimento.

Considero um abuso e um roubo esta alteração contratual, pois deixa o cliente sem o livre arbítrio de escolha,acabando por ficar prejudicado, quer acate tal exigência, quer proceda à denuncia do contrato(o qual se irá reflectir num agravamento ao spread aplicado ao crédito habitação!

É triste ver os bancos a garantir os seus interesses, os lucros são de milhões e com dividendos aos accionistas de milhões, mas quando a crise aparece, quem paga é o Zé Povinho, até quando isto vai continuar? ou vai para?

Realmente não estamos numa democracia, estamos num capitalismo puro e bravo como podemos verificar.

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade