49.2

Be-Fit - Falta de resposta a reclamação

Rui Manuel de França Cruz
Rui Cruz apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
apresentei as seguintes reclamações ao be-fit, das quais ainda não recebi resposta.
Esta reclamação encontra-se sem resposta por parte do be-fit desde dia 20 de Agosto de 2020.

transcrição da reclamação escrita sem resposta:

"Boa tarde
Dirijo-me a vossas excelências, na sequência da situação que causou a reclamação constante nas páginas 28780759; 28780760; 28780761 do livro de reclamações das vossas instalações do BE-FIT Montijo.

Foi na sequência desta situação que me dirigi à recepção deste ginásio e fui recebido (tal como já tinha acontecido com a minha esposa) com um tratamento que partia de pressupostos irreais. Mais precisamente, com a minha esposa, partiram do pressuposto que estava ali para enganar o ginásio e comigo do pressuposto que estava ali para, de alguma forma fazer mal a alguém.

Quando me acerquei da recepção, pedi para falar com alguém responsável pelo espaço (supervisor, gerente, ou alguém da direcção) acesso que me foi, inicialmente negado com a alegação de que todos estavam de férias, no entanto mais tarde fui informado por uma das funcionarias de que tinha acabado de falar ao telefone com uma pessoa responsável (dona Mónica) que me iria contactar nos três dias seguintes à ocorrência (o que até à data ainda não aconteceu).

Estranhei também o facto de apenas uns minutos após a minha insistência em falar com um responsável ter sido ameaçado com a possível presença de um segurança, nesse momento respirei um pouco e equacionei o modo como me estava a dirigir à funcionária (pois acredito que todos temos de ser respeitados e não gosto de mal tratar ninguém), entretanto (e aqui estava bastante calmo) enquanto eu tentava explicar que não fui contactado pelo ginásio durante o tempo de pandemia e que quando eu liguei só me foram dadas as opções de manter o pagamento e assim manter o preço e regalias que me tinham sido oferecidas na inscrição (condições que foram oferecidas a todos os que se inscreveram na abertura deste ginásio) e que a única compensação disponível, era a oferta das bebidas filtradas fornecidas pelo ginásio, ou em alternativa anulava a inscrição perdendo todas as regalias e sujeitando me às condições gerais quando me reinscrevesse; ao contrário do que foi dito à minha esposa, em que afirmaram que em alternativa podia suspender o pagamento das mensalidades sem perder regalias.
Quando eu e a minha esposa sugerimos a troca da oferta na minha conta (visto que, para alem de não me ter sido proposta, nem ter usufruído) foi-me transmitido que não o podia fazer porque a contabilidade não autorizava. Ao demonstrar desagrado pela resposta (sem subir o tom de voz ou insultar) e explicar que o meu desagrado se devia ao facto de que, para mim enquanto cliente, ser a secção de contabilidade a tomar a decisão e não a secção comercial nem a equipa de gestão (foi-me transmitido pelas funcionarias da recepção, que era a contabilidade que decidia neste assuntos com o cliente, sendo que eram eles que ditavam as regras e a decisão deles era irrevogável) transmitia a imagem de que esta empresa não se preocupa em cativar o cliente mas sim em cobrar as mensalidades ao mesmo.
Neste momento fui ameaçado com a presença da GNR para me expulsar com a alegação de que eu estava a falar tão alto que se podia ouvir nos gabinetes de atendimento do primeiro andar (devo salientar que estava na recepção, que por sua vez se encontra na entrada do ginásio e se tivesse a falar assim tão alto chamaria a atenção dos outros utentes o que não aconteceu).
Expliquei à funcionária que não estava a ser agressivo ao ponto de ela ter de me ameaçar (postura que nunca tive) e que apenas queria falar com alguém com poder de decisão o que a mesma funcionária me respondeu: “eu tenho o poder de decisão de o expulsar de sócio”.
Neste momento, eu decidi retirar-me e tentar falar com alguém que realmente, possa resolver a situação ou explicar de forma convincente e justificada sem ameaças ou métodos coesivos semelhantes.
De notar que tudo isto decorreu no espaço de cerca de meia hora, o que deixa transparecer uma notória falta de formação (seja no campo pessoal, seja no campo profissional) de quem me atendeu.

Agradecia o vosso contacto no sentido de esclarecer a situação, visto que pela parte do vosso ginásio do Montijo, ainda não houve qualquer demonstração de interesse ou esforço nesse sentido.
O contacto em questão pode ser feito através deste e-mail ou do telemóvel 917 482 139 (tenho preferência pelo contacto telefónico. "
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
Be-Fit
18 de setembro 2020
Boa tarde Exmo. Sr. Rui,

No seguimento da sua exposição, a sua situação já foi respondida e resolvida.

Agradecemos os eu contacto.

Atentamente,
Be-Fit