49.2

Be-Fit - Pagamentos indevidos

Pedro Vilares
Pedro Vilares apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Eu, a minha mulher e os meus dois filhos mais velhos frequentámos o Be-Fit de Setúbal durante vários anos sem nunca termos falhado um único pagamento. Em meados do mês de Março de 2020, com a pandemia do Covid-19, deixámos todos nós de frequentar o ginásio por não acharmos seguro. Como tal, desactivei o débito directo a partir do mês de Abril já que não estávamos a usufruir de qualquer serviço com o intuito de retomar a actividade e consequente pagamento quando sentíssemos que a situação estava "controlada". O Be-Fit veio no dia 8 de Julho de 2020 retirar o valor de uma mensalidade sem qualquer autorização; valor esse que reavi através do meu banco. Informei-os por mail que devido à atitude desonesta deles que pretendo a cessação dos 4 contratos referentes ao meu agregado familiar. Dizem agora que não podem suspender contratos (pagamentos), prática que era comum antes da pandemia e durante o periodo de Abril em que estiveram fechados. A cessação dizem que apenas fazem caso se paguem meses em que não fomos ao ginásio. Neste momento (15/07/2020) já nos cobram a mensalidade total do mês de Agosto, alegando a necessidade de alertar com 30 dias a intenção de terminar contrato.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
Be-Fit
31 de julho 2020
Boa tarde Exmo. Sr. Pedro,

No seguimento da sua reclamação informamos que ainda hoje será contactado de forma a podermos resolver a sua situação.

Atentamente,
Be-Fit
The Fitness Company
Pedro Vilares
Pedro Vilares avaliou a marca
20 de dezembro 2022

Situação solucionada. A minha mulher já voltou a frequentar.