BeRent - Rent a Car Marca Recomendada Marca do Mês
  • atendimento@berent.pt

Be rent - Ato desonesto com cobrança indevida

NELSON BORGES apresentou a reclamação
25 de abril 2022
Fui lesado em EUR 123,00 pelo funcionário que me atendeu na devolução do veículo, que me atendeu grosseiramente e reclamei do seu atendimento, que já tinha feito a vistoria no veículo e estava tudo perfeito. Após minha reclamação do mau atendimento, esse mesmo funcionário, retornou ao veículo e me apresentou alguns pequenos riscos em uma das rodas, que provavelmente JÁ estava assim quando recebi o veículo. Meus argumentos de que os riscos NÃO causados por mim foram inúteis POIS a INTENÇÃO do preposto da Be rent a car ERA evidentemente me punir ter tê-lo advertido das diversas atitudes GROSSEIRAS como estava me atendendo. Somente me restando o pagamento INDEVIDO E INJUSTO pois o mesmo estava com todos os dados do meu cartão de crédito em mãos e no sistema da Be rent a car, portanto Me sentir totalmente impotente e INDEFESO diante dessa situação, além de estar fora do meu País. Se não me engano, ouvir falar em ALBERTO o nome desse preposto funcionário da Be rent a car.
Além de DIVERSOS outros problemas e aproximadamente 3 horas para receber o veículo. Muito TRISTE visitarmos um País e sermos grosseiramente, além de ter sido LESADO em EUR 123,00, por uma empresa com funcionário desonesto. LAMENTÁVEL!!!
Data de ocorrência: 19 de abril 2022
2 de maio 2022
Exmº Srº Nelson Borges,

A sua reclamação foi registada.

Estamos a reunir a informação necessária junto da equipa para que lhe possamos dar mais esclarecimentos.

Por favor aguarde o nosso contacto.

10 de maio 2022
Exmº Srº Nelson Borges,

Após análise interna, reunimos informação junto do colaborador que fez o atendimento, o Sr. Luís Silva. Em relação ao nome que apontou, não temos nenhum colaborador chamado Alberto.

Posto isto, verificando no sistema junto ao seu contrato, verificamos a existência da foto carregada em anexo, onde se verificam os danos identificados pelo nosso colaborador na recolha da viatura.

Lamentamos imenso o sucedido, mas é da inteira responsabilidade do nosso colaborador verificar as vezes que forem necessárias a viatura para avaliação de possíveis danos na recolha da mesma para que não fiquemos lesados perante o cliente, ao qual entregamos as viaturas no melhor estado possível sempre com a intenção de o satisfazer e proporcionar uma boa experiência no nosso país.

BeRent - Rent a Car
Esta resposta tem um anexo privado
24 de maio 2022
Be rent é uma empresa DESONESTA. Fui desonestamente LESADO em EUR 134,00 num processo fraudulento de SEGUNDA VISTORIA logo após ter reclamado dos diversos MAU ATENDIMENTOS, onde fui informado de que foi localizado arranhões em uma das rodas, provavelmente JÁ existentes quando recebi o veículo, mas estrategicamente não vistoriado para LESAR os clientes (eu e provavelmente diversos outros) com cobranças INDEVIDAS por parte de funcionários também DESONESTOS e certamente sob orientação dessa empresa DESONESTA (Be rent).
Exmº Srº Nelson Borges,

Conforme indicámos anteriormente, é da inteira responsabilidade do nosso colaborador verificar as vezes que forem necessárias a viatura para avaliação de possíveis danos na recolha da mesma para que não fiquemos lesados perante o cliente, ao qual entregamos as viaturas no melhor estado possível sempre com a intenção de o satisfazer e proporcionar uma boa experiência no nosso país.

O nosso colaborador apenas fez o seu trabalho e o senhor assinou os documentos em conformidade com o sucedido, assumindo a culpa. Compreendemos que não seja do seu agrado ter de nos ressarcir no valor de 123€ (e não 134€), mas o dano foi efetivamente identificado e reportado na vistoria de recolha da viatura.

24 de maio 2022
A REALIDADE é que fui LESADO pela Be Rent por um funcionário DESONESTO, provavelmente hábito da Empresa, que aluguei um veículo, não conferir os mínimos detalhes da vistoria de recebimento, recebi em confiança, ao devolver o veículo foi feito a vistoria e nada foi constatado de avaria. Somente APOS ter reclamado do péssimo e grosseiro atendimento, POR VINGANÇA do atendente, DESONESTAMENTE, algum tempo depois, retornou ao veículo e registrou uma pequena “AVARIA” que provavelmente JÁ EXISTIA anteriormente antes do recebimento do veículo. Daí por VINGANÇA às minhas reclamações o tal atendente DESONESTAMENTE me cobrou EUR 123,00 Apossando dos dados do meu cartão em poder da Be Rent , fui OBRIGADO e INDEFESAMENTE a aceitar a DESONESTA e indevida cobrança. EU SIM, FUI LESADO em ROUBADO por esses EUR 123,00. SEI QUE NÃO irei ser ressarcido desse valor DESONESTAMENTE cobrado diante da minha posição FRÁGIL de turista de outro País, mas me sinto na obrigação de CONTINUAR utilizando de TODOS os meios disponíveis para continuar divulgando essa ocorrência desonesta da Be Rent para EVITAR que outros e futuros usuarios NÃO sejam também LESADOS pela Be Rent.
Exmº Srº Nelson Borges,

Como indica acima que o nosso colaborador "registrou uma pequena “AVARIA” que provavelmente JÁ EXISTIA anteriormente antes do recebimento do veículo". Tem provas efetivas de que ele já existia? Nós, efetivamente, temos os registos e documentos assinados pelo senhor em como no ato da entrega do carro ele ia sem danos e no ato da recolha vinha com esse dano na jante.

Apesar de compreendermos que não é agradável ter de pagar os 123€, não podemos permitir que coloque a nossa marca em causa, dado o nosso histórico.

Respeitosamente, vamos dar esta reclamação como encerrada.

NELSON BORGES avaliou a marca
24 de maio 2022

Be Rent, é uma empresa DESONESTA. Fui lesado em EUR 123,00 por ato DESONESTO do funcionário que insatisfeito por ter reclamado do péssimo atendimento e grosseiro, após ter feito a vistoria da entrega do veículo e dado tudo ok, e em represália à minha reclamação retornou ao veículo e arranjou uns pequenos arranhões em uma das rodas, que tenho certeza que não foram causados por mim, mas provavelmente por usuários anteriores. Mas diante da minha condição de turista do exterior e também diante da Be Rent JÁ está de posse de todos os dados do meu cartão NÃO tive outra opção a não ser assistir, INDEFESAMENTE, o cobrança indevida e desonestamente aplicada por VINGANÇA. LAMENTÁVEL!!! Portanto, CUIDADO COM ESSA TAL DE BE RENT!