BeRent - Rent a Car Marca Recomendada Marca do Mês
  • atendimento@berent.pt

BeRent - Rent a Car - Cobrança indevida

Maria Souza apresentou a reclamação
19 de agosto 2022
No dia 7/07/22 fomos pegar o nosso carro alugado (que deveria ser retirado às 19:00hs). O vôo de Barcelona para Lisboa foi cancelado, e chegamos às 22:20 hs. Para 3 diárias de carro pagamos EUR 164.63 (Fiat 500), e porque chegamos após 20 hs, tivemos que pagar uma "multa" de EUR 73,80 porque eles nos atenderam mais tarde. Chegamos e retiramos o carro. Assinamos todos os documentos sem nem olhar o carro e saímos, pois estávamos exaustos do dia complicado. No dia 10/07, devolvemos o carro na hora marcada, e o atendente/gerente Luis disse que havia um risco na roda do carro. Informamos que era impossível, pois não estacionamos o carro na rua, somente no estacionamento e não havia "guia" para fazer esse risco. Ele agiu de má fé e nos cobrou EUR 120. Pedimos para falar com o gerente e ele disse que ele era o gerente. Foi muito desagradável. Nos sentimos enganados e roubados.
Data de ocorrência: 10 de julho 2022
Exmª Srª Maria Souza,

Acusamos a receção da sua reclamação, à qual estamos a prestar atenção e analisar.

Quanto à questão do valor de 73,80€, não é uma multa, mas sim uma taxa de entrega da viatura fora do horário da estação. Qualquer cliente que receba ou entregue uma viatura fora do nosso horário paga esse valor. Compreendemos que a senhora efetivamente não teve culpa do cancelamento do voo, mas a BeRent também não, daí ter de pagar a taxa de entrega da viatura fora de horas.

No que toca aos danos da viatura, o nosso departamento de satisfação ao cliente vai entrar em contacto consigo via email e explicar a situação e enviará todos os documentos necessários para certificar o porquê dessa cobrança, mostrando total transparência junto de si, como é apanágio da BeRent.

Exmª Srª Maria Souza,

Vimos por este meio pedir que nos faculte o email indicado para efetuarmos a descrição dos danos cobrados, por favor.

19 de agosto 2022
Não adianta enviar nenhum documento. Vocês me cobraram 120 euros de um risco que já existia na roda. Eu aguardo o reembolso desse valor. Achei um absurdo o que aconteceu.
22 de agosto 2022
Exmª Srª Maria Souza,

O valor tem uma razão de ser cobrado, daí estarmos a pedir o email para lhe comprovar que tivemos esse custo realmente.

Voltamos a reafirmar que trabalhamos com honestidade e não escondemos nada ao cliente. Pedimos a sua colaboração para poder fazê-lo.

26 de agosto 2022
Voces enviaram um orçamento feito em 19/08/22, dia em que abri a reclamação. Conforme falei não danifiquei a roda do carro. Já estava danificada. Além disso, mostra que você não arrumaram até agora, e estão fazendo o mesmo com outros clientes.
Exmª Srª Maria Souza,

Tal como explicado via email, a BeRent dispõe de oficina própria, daí o orçamento ter essa data. Dispondo de oficina própria só necessitamos de registar o orçamento no nosso sistema Audatex certificado caso seja necessário apresentá-lo.

A BeRent não tem nada a esconder, cobrou os danos da sua viatura justificadamente, assim como o valor da entrega fora de horas. Compreendemos que nunca é agradável ter custos adicionais numa viagem ao nosso país, mas a BeRent não pode assumir a culpa de voos cancelados ou de danos provocados pelos seus clientes.

26 de agosto 2022
Quando devolvi o carro falaram que o carro iria para uma oficina pois nem poderia ser alugado com aquele risco de 1 cm (que já estava na roda quando peguei). Voces nao sao serios e nem confiaveis. Voces deixaram o carro rodando com outro cliente sem arrumar porque nunca precisou arrumar nada, e voces me cobraram EUR 120. (quase o valor de locação de 3 dias). Vou reabrir a reclamação até vocês devolverem o meu dinheiro. Nao esta certo o que voces fizeram. Voces nao estao agindo corretamente.
29 de agosto 2022
Exmª Srª Maria Souza,

É claro que o carro ia e foi para uma oficina, a nossa oficina, na nossa sede nas instalações da Benedita.

As afirmações que a senhora está a fazer são injustificáveis. A BeRent agiu de maneira honesta e séria consigo. A BeRent não vai devolver o dinheiro de danos que a senhora provocou na nossa viatura, pois é sua obrigação como cliente e está contratualizado que quando provoca danos na viatura tem de assumir esse custo, estando esse mesmo custo justificado no orçamento que lhe fizemos chegar.

30 de agosto 2022
Eu não provoquei nenhum dano à viatura. A maior prova disso é que o carro nem foi enviado para conserto até eu abrir essa reclamação. Isso prova que vocês não são sérios e nem confiáveis. Essa foi a maior prova disso. Eu não causei nenhum dano e vocês devem devolver os 120 euros. Já passei muito nervoso com voces e com o pessimo atendimento que tivemos.
Exmª Srª Maria Souza,

Não tendo provocado dano nenhum na viatura, porque é que assinou o documento em anexo onde o mesmo está assinalado? Tem evidências em contrário?

Em anexo temos foto e documento assinado pela senhora, duas evidências. Voltamos a reafirmar que não devolveremos o valor.

Esta resposta tem um anexo privado

Foto em anexo.

Esta resposta tem um anexo privado
4 de setembro 2022
Isso nunca aconteceu. Nao tinha amassado nenhum. Voces mostraram um risco de 1 cm.. Voces nao sao serios. Se houvesse esse tipo de amassado voces nao teriam esperado abrir a reclamaçao 1 mes depois do ocorrido. Ninguem ia alugar um carro desses com esse amassado. Nao tiramos foto porque saimos atrasados depois da discussao que tivemos. Espero que todos que estejam lendo essa conversa entendam o tipo de empresa que voces sao. Nunca fizemos esse estrago. Alugo carro há mais de 15 anos e nunca tive problema. Aqui no Brasil tambem abri uma reclamaçao, para que ninguem seja roubado por voces como eu fui. Nao vou parar de reclamar ate voces devolverem o meu dinheiro.
5 de setembro 2022
Exmª Srª Maria Souza,

Como é que a senhora pode não ter feito o estrago e assina a folha de danos em que ele está assinalado? E como é que a BeRent tem foto datada desse mesmo dia com o dano? A sua reclamação não tem qualquer tipo de fundamento e, por isso, vamos dar o assunto como encerrado. Temos as provas necessárias e elas foram aqui apresentadas, enquanto que o que a senhora tem feito nesta reclamação é levantar suspeitas sem provas e colocar o bom nome da BeRent em causa, algo que não podemos admitir.

Maria Souza avaliou a marca
17 de setembro 2022

Não são sérios. Me cobraram indevidamente

quero saber mais detalhes dessa reclamação, porque quero alugar um carro com essa empresa e já estou com várias pulgas atrás da orelha