Beatriz Godinho Saúde
Beatriz Godinho Saúde
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
  • 244 830 460
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Marquês de Pombal, lote 2 - 1º
    Apartado 4135
    2411-901 Leiria
  • geral@beatrizgodinho.pt

Beatriz Godinho Saúde - Exames

Resolvida
Valdemí da Hora dos Santos
Valdemí Santos apresentou a reclamação
10 de maio 2021
Na verdade não é bem uma reclamação. Fiz exame de sangue e a atendente não usou luva, foi colocar o sangue em outro recipiente e deixou cair sangue na mesa e na mão dela. Isso é normal em Portugal? Se for, desconsidere as minhas colocações. Muito obrigado.
Data de ocorrência: 10 de maio 2021
Beatriz Godinho Saúde
14 de maio 2021
Caro Sr. Valdemí Santos,
Agradecemos a sua exposição e temos a esclarecer o seguinte:
1 - A colheita de sangue para análises clínicas pode ser realizada, pelo profissional de saúde, não usando luvas, uma vez que as mesmas não protegem em caso de picada acidental e podem condicionar a palpação da veia, porém é imprescindível assegurar a higienização das mãos entre utentes. O uso de luvas é assim facultativo e determinado por cada profissional.
2 - Quando se utiliza o sistema de agulha-seringa, o profissional de saúde tem de distribuir o sangue pelos tubos de colheita adequados após a recolha, podendo ocorrer, pontualmente, derrame de amostra, tal como sucedeu no caso que apresenta. Em situação de derrame de sangue, o profissional deve agir em conformidade com o definido em procedimento para estas situações, concretamente: limpar a superfície e a mão imediatamente com álcool a 70% ou lixívia a 10%.

Podemos ainda acrescentar que em Portugal existem em funcionamento outros sistemas de colheita de sangue (ex: sistema de vácuo), pelo que poderá encontrar diferença na colheita ao descolar-se a outra instituição.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, podendo entrar em contacto direto connosco através do email qualidade@beatrizgodinho.pt.

Com os melhores cumprimentos,
Luísa Ponte
(Responsável Departamento Qualidade)
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.