4.4

Beauty in Body Plazza - Estabelecimento continua encerrado

Lurdes Perdigão
Lurdes Perdigão apresentou a reclamação
28 de maio 2014

No final de 2013 eu e quatro colegas de trabalho tivemos conhecimento na internet de umas promoções feitas por uma empresa próxima do nosso local de trabalho. Podíamos adquirir os pacotes em várias plataformas online tais como “Lets Bonus” e “Groupon”. Algumas colegas adquiriram desta forma e outras resolveram ir ao local. A empresa chama-se Beauty in Body Plaza, faz tratamentos de estética e situa-se na Rua Conde Redondo, nº 15, 17 e 19 Lisboa.
Umas colegas passaram lá durante a hora de almoço e outras ao final do dia. Preenchemos uma ficha de informações, fizeram-nos uma avaliação, e disseram-nos que podíamos comprar diretamente a eles o pacote que nos fosse conveniente. Eu fiz uma compra de imediato, no valor de 89€ correspondente a 5 sessões de depilação a laser. Não recebi nenhuma fatura nem recibo. Soube depois que duas colegas minhas exigiram faturas que lhes foram entregues. Desde essa altura até agora houve imensas remarcações, ou seja cancelavam a marcação e obrigavam-nos a ir lá, porque deixaram de atender telefones, para fazer novas marcações. Os argumentos eram que as máquinas estavam avariadas ou o técnico ainda não tinha chegado. Sempre que alguma de nós ia fazer a depilação assistia a uma série de reclamações, chegaram a encontrar policia no local porque uma cliente tinha apresentado queixa. Apesar de tudo, eu fui a que teve menos problemas até à última sessão que foi no dia 23 de Maio. Recebi uma mensagem a desmarcar a ultima sessão. Dirigi-me lá durante a hora de almoço e a funcionária disse-me que não me podia atender nesse dia. Eu disse que tinha que ser mesmo nesse dia e se ela me podia atender nesse momento. Ela pediu-me para eu ir para uma sala com ela e pediu para me ver para reavaliar. Disse-me que eu tinha que fazer mais um pacote e que mesmo que não utilizasse as sessões todas podia guardar para posterior manutenção e que a promoção acabava nesse mesmo dia. Eu hesitei mas a funcionária convenceu-me. Quando ia a pagar com multibanco disse-me que tinha que ser com dinheiro. Disse para eu ir levantar que ela ia ver o que poderia fazer em relação à minha última sessão. Quando paguei ela prontificou-se a fazer-me naquele momento a ultima sessão de depilação do 1º pacote adquirido. Deu-me um “recibo “que eu guardei sem conferir. No dia seguinte uma colega minha foi lá para fazer uma sessão e encontrou o local encerrado. Esta empresa tem mais dois locais de funcionamento: uma no Porto, outra em Faro. Ligámos para lá e todos os telefones estavam desligados. Fomos pesquisar na internet e deparámo-nos com uma série de casos iguais, imensas reclamações e relatos em que informavam que no Porto a empresa também encerrou sem qualquer aviso e provavelmente o mesmo aconteceu em Faro.
A minha colega passa lá todos os dias e o estabelecimento continua encerrado.
Fui ver o recibo e é um papel sem qualquer valor fiscal. Nem sequer tem os dados da empresa.

Data de ocorrência: 28 de maio 2014