Beauty Portugal

Beauty Portugal - Devolução

Sofia Frade
Sofia Frade apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Recebi a minha encomenda no passado dia 23/06/2020 e nesse mesmo dia contactei a empresa Beauty Portugal, por email, a solicitar informações e indicações de como proceder à devolução do artigo, uma vez que se tratava de um par de sapatilhas cujo tamanho não me servia e o que seria adequado para mim não estava disponível, por não ser fabricado esse tamanho pela marca.
A comunicação com a empresa em questão é muito difícil, têm demorado largos dias e por vezes semanas a responder aos emails, não atendem as chamadas para o número de telefone disponibilizado e as raras respostas aos meus emails são sempre curtas, nada concretas e não respondem às perguntas directas e objectivas que faço.
Já solicitei a devolução do valor pago e pedi indicações para eu proceder à devolução do artigo, e nenhum desses pedidos foi ainda satisfeito. Passado 1 mês e meio da recepção do artigo e do meu primeiro pedido para devolução do mesmo e resolução da situação, não considero razoável continuar sem resposta e temo estar a ser vítima de uma empresa pouco séria e que não respeita os clientes. de salientar que a empresa nunca me disponibilizou uma factura/recibo, apenas disponho do email com a confirmação da encomenda em que consta o valor para pagamento à cobrança de 39,99€ com envio grátis e foi-me depois cobrado o valor de 40,90€.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
Sofia Frade
11 de novembro 2020
Apesar de não ter tido qualquer resposta por parte de empresa através deste portal, a situação acabou por resolver-se. O produto que recebi era nitidamente contrafeito. Decorridos quase três meses do meu pedido de devolução, depois de inúmeras tentativas de contacto telefónico com a empresa através do número 912 198 723 e do email Beautyportugaloficial@hotmail.com e depois de uma queixa na ASAE fui surpreendida pela devolução do dinheiro em numerário dentro de um pacote expedido com se fosse uma encomenda. Se dúvidas houvesse que não se trata de uma empresa séria e transparente ficaram nesse momento dissipadas. Devolvi o artigo para a morada de expedição, muito embora, nos poucos contactos telefónicos que consegui fazer com sucesso, quem me atendeu sempre defendeu a "teoria" de que se tratava de uma empresa de transportes e não tinham qualquer responsabilidade sobre o produto!! A "empresa" é claramente uma fraude e não consigo compreender como é que esquemas deste género ainda conseguem continuar a operar em Portugal nos dias que correm.