Beauty Portugal

Beauty Portugal - Devolução de sapatilhas

Rui Filipe Lopes da Cunha
Rui Cunha apresentou a reclamação
21 de agosto 2020
Venho pelo presente comunicar uma situação de péssimo atendimento ao cliente por parte da Beauty Portugal quer através do seu site, quer através do atendimento telefónico.

Passo a explicar:
1. O site em apreço publicita a venda de sapatilhas de marca;
2. Efectuei uma encomenda no referido site em 21 de Maio de 2020, designadamente a compra de dois pares de sapatilhas, umas Adidas Iniki e umas Nike Air Force 1.
3. Recebi a encomenda por pagamento à cobrança (DHL) no dia 28 de Maio de 2020, sendo paga a quantia de 73.91€.
5. Logo nesse mesmo dia e depois de aberta a encomenda observei que as sapatilhas são falsas e em nada correspondem aos modelos que publicitam no site entrando logo em contacto via Facebook com a referida marca que inicialmente tentaram argumentar que era uma réplica perfeita e que a política da empresa não aceita trocas ou devoluções. No entanto e após tanta insistência de minha parte acabaram por aceder e disseram que a devolução do dinheiro seria feita.
6. No dia 1 de Junho de 2020 procedi à devolução do produto através de correio registado via CTT e qual não é o meu espanto que a encomenda esteve 1 mês nos Postos de CTT de Felgueiras à espera de levantamento que nunca aconteceu. Entretanto o produto é me devolvido via CTT no dia 7 de Julho de 2020.
7. Entretanto e desde essa altura nunca mais recebi uma indicação por parte da Beauty Portugal de como seria feita a devolução.
8. Nessa altura passei a tentar entrar em contacto com a empresa que me enviou os artigos (usando para isso a informação constante do envio da DHL) que de intitula:
Sociedade Unipessoal
Panorama Iventual Unipessoal Lda
NIF 515698520;
Morada: Rua Júlio Dinis Loja J – 4610-183 Felgueiras.
9. Após os contactos feitos via telefone (que diria foi um milagre terem atendido o telemóvel duas vezes) indicaram que o meu caso estava indicado para a devolução e que iriam resolver o problema nessa semana (isto no dia 14 de Julho de 2020).
11. Até ao momento e não obstante os diversos pedidos de esclarecimento não obtive mais resposta e não foi feito a devolução do dinheiro, sendo que mantenho os produtos intactos na minha casa para devolução.

Esperando que possam fazer algo para que estas situações não se repitam, quer ao nível do material contrafeito, quer ao nível do atendimento ao cliente, remeto o presente para os fins tidos por convenientes.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2020
Rui Filipe Lopes da Cunha
Rui Cunha avaliou a marca
21 de outubro 2020

Quase 5 meses para resolver um problema de devolução. Pelo menos ficou resolvido finalmente.