BebéCord
BebéCord Marca do Mês
NGI-LIFESCIENCE AND HEALTH INTERNATIONAL, S.A.
  • 220109090
  • Rua Júlio Dinis, nº 196, 4050-318 Porto
  • info@bebecord.pt

BebéCord - Cobrança de kit de recolha de células estaminais

Joana Filipa apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022

Numa ecografia gratuita levaram-me a falar com um comercial da Bebecord que me explicou sobre as células estaminais e me disse que se quisesse usufruir dos descontos da parceria teria que levar o kit naquele mesmo dia mas que não tinha qualquer tipo de desvantagem pois este era completamente gratuito.

Eu estava sozinha e sendo assim levei o kit e dei os meus dados e foi a comercial da bebecord que abriu o Kit para retirar uns papeis que eu teria de preencher com o meu médico se quisesse avançar.

Entretanto recebi o contrato em casa mas eu nunca assinei e nunca enviei esse contrato pois decidi com o meu companheiro que não vamos fazer criopreservação e informei a bebecord disso mesmo em meados de dezembro de 2021.

Em janeiro de 2022 comecei a receber sms e emails a a exigir um pagamento de um suposto valor que me foi faturado de 125€.

Não percebi e enviei e-mails a questionar, primeiro porque nunca recebi nenhuma fatura e segundo porque informei que não avançaria e ninguém me informou que teria de pagar este valor.

Responderam-me que se tratava dos custos administrativos e do Kit que teria de suportar visto que não aceitam o kit de volta, algo que não me foi explicado no momento em que o levei, isto porque eu fui basicamente obrigada a levar o Kit porque era a única hipótese de usufruir dos descontos mas sem nenhuma desvantagem pois era gratuito e agora cobram-me 125€. Se me dissessem que cobravam, nunca teria aceite levar o kit, até porque isto é uma decisão dos pais e não apenas da mãe.

Não assinei nenhum contrato que me leve a uma obrigação nem nenhum documento vinculativo e explicando isso no e-mail pedi a isenção desses custos, visto que não tenho nenhuma responsabilidade de pagar o que for. Acho, aliás, completamente fora de contexto sempre me terem ligado a questionar e pressionar com o contrato e depois de eu informar que não ia avançar nunca mais me ligam e passam a enviar SMS’s e e-mail’s com prazos e ultimatos.

Ao pedir a isenção disseram-me que teria de ser uma decisão da administração e que reencaminhariam o meu pedido para lá, isto dia 26/01/2022 e eu fiquei a aguardar.

Sem mais nem menos dia 14/02/2022 recebo um SMS e um e-mail do departamento de contencioso a dizer que o meu processo será enviado para cobrança judicial se eu não fizer o pagamento no prazo de 5 dias.

Logo de imediato enviei um e-mail a perguntar como estava a minha situação visto estar a ser analisada pela administração e até hoje 16/02/2022 não obtive qualquer resposta.

Ora está tudo completamente fora de contexto, primeiro querem obrigar a pagar um Kit que me dizem ser gratuito e depois de me dizerem que o meu caso vai ser analisado enviam mais um e-mail com um ultimato.

É triste realmente que levem as pessoas ao engano e queiram submeter-me a mim, grávida, num estado mais sensível a este tipo de inconvenientes completamente desnecessários.

Agradeço resolução rápida deste assunto

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
Joana Filipa avaliou a marca