Beplushome - Administração de Condominios Lda
  • behome@behome.pt

Behome - Incompetência, laxismo, irresponsabilidade

Ricardo Trigueiro apresentou a reclamação
13 de outubro 2020
Infelizmente esta empresa trata da gestão do condomínio do nosso prédio, mas nada faz nessa gestão. Sempre de forma muito reactiva, nunca respondem a emails nem pedidos, só após varias insistências e sempre com muita inércia fazem o mínimo dos minimos (limpezas e manutenções basicas) .
Alguns dos muitos problemas:
- Estão actualmente há mais de um ano para tratar de aceder às contas do condominio, pelo que nem a minima ideia têm de quem paga ou não o condominio.... ridiculo!
- A behome comunicoi que houve multa por não manutenção anual do elevador, que estáa funcionar sem vistoria, obrigatória por lei. Tal como indicámos à funcionária, sendo essa uma responsabilidade da empresa que está a administrar o Condomínio, ou seja, da BeHome, não aceitávamos pagar a referida multa, sendo a BeHome que teria de a assumir por não cumprimentos com as suas obrigações. Algum tempo depois a funcionaria comunicou-nos que a BeHome havia pago a referida multa e eu pedi-lhe o envio do comprovativo desse pagamento, o qual nunca nos foi enviado. Isto já foi há 4 meses e nunca vimos o referido comprovativo nem manutenção e vistoria foram feitas ao elevador...
- A acrescentar que o prédio tem mosaicos na fachada que estão a cair, que requerem uma urgente vistoria e manutenção, algo sempre ignorado pela BeHome, e na ultima queda há um mês, os bombeiros avisaram que já tiveram mais intervenções neste prédio e que a acontecer um acidente com uma pessoa, poderá ser fatal, e o condominio poderá ser criminalmente responsabilizado!
- A somar a estes problemas existem problemas frequentes com a falta de limpeza do edificio e zonas comuns, bem como manutenções e vistorias especificas.
- A nivel de contacto, tanto funcionarios como a gestora são capazes de dizer durante largos meses que estao a tratar, nao fazendo qualquer progresso. Mesmo actas de reunioes de condominio demoram meses e por exemplo o o plano orçamento de 2019 foi reunido já em Dezembro do mesmo ano... De rir!!!

Data de ocorrência: 13 de outubro 2020
Behome
14 de outubro 2020
Exmo. Senhor,
Ricardo Trigueiro.

É com enorme estupefacção e perplexidade que tomámos conhecimento desta sua queixa.

A sua queixa apenas revela falta de conhecimento e actualidade sobre a realidade do seu Condomínio.

Já não fazemos a administração do seu Condomínio desde a realização da Assembleia de condóminos do dia 23.07.2020.

Nessa Assembleia os condóminos presentes e representados elegeram nova Administração para o seu Condomínio, tendo sido eleita uma outra sociedade comercial.

Acontecimento que V.ª Ex.ª não pode ignorar, visto que a sua fracção se fez representar nessa Assembleia e inclusivamente votou a favor dessa eleição.

Razão pela qual esta sua queixa é extemporânea, inoportuna e de lamentar.

Por fim, chamar a sua especial atenção para a sua grave afirmação:
“Resumindo, esta "behome" é a pior empresa de gestão de condominios que alguma vez vi e a pessoa responsavel: Maria do Rosario, uma gestora incompetente, arrogante e completamente irresponsável.“

Este Portal da Queixa foi criado para possibilitar o diálogo, feedback e a partilha de experiências, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações.

Não foi criado para insultar, denegrir, difamar ou injuriar as empresas, bem como as pessoas suas responsáveis, seus funcionários ou colaboradores.

Pelo que, fica desde já avisado que não se admitem afirmações dessa natureza, que apenas visam ofender, como ofenderam (!), a honra, a dignidade e o bom nome pessoal e profissional, neste caso, da responsável da Behome, a Exma. Senhora Dr.ª Maria do Rosário.

Face à gravidade da afirmação proferida, que visou denegriu a imagem da ofendida, esta vai, naturalmente, ponderar avançar com os competentes meios judiciais ao seu alcance.

Cumprimentos.
BEHOME
14 de outubro 2020
Cara Behome,

HILARIANTE! A vossa resposta vem dar o tónico extra da desorganização e gestão da behome.

A behome é, (infelizmente), ainda a empresa gestora do condominio do prédio da R. Diogo do Couto, 4D. Acreditem que por mim já haveria mudado, tal como o fizemos no edificio ao lado (R. Diogo do Couto, 4) creio que é o que refere em cima, mas onde nenhuma das ocorrências que menciono na minha reclamação aconteceram...
Ainda bem que incluiram esses detalhes na vossa resposta, para que potenciais futuras vitimas da behome vejam bem o nível de desorganização.

Quanto às vossas ameaças, tenho disponibilidade e material para comprovar qualquer um dos pontos mencionados, desde emails e pedidos sem resposta durante vários meses, ou mesmo como quando a gestora Maria do Rosario desligou o telefone na cara à minha esposa e recusou até chamadas depois. Portanto até aproveito para acrescentar a falta de profissionalismo e má educação como características a esperar da v/ parte.
Behome
15 de outubro 2020
Exmo. Senhor,

Ricardo Trigueiro.

Lamentavelmente continua a insistir nas afirmações desrespeitosas e ofensivas.

Pelo que, não vamos continuar com esta discussão.

Cumprimentos.

BEHOME
16 de outubro 2020
Lamentavelmente continuam sem nada fazer ou resolver.
- 1 ano para ter acesso às contas (dos quais até poderemos estar a ser alvo de fraude)
- 1 ano para vistoria do elevador e manutenção (pelo qual tivemos uma multa, que alegadamente vocês dizem que pagaram mas há 5 meses que esperamos comprovativo...
- 1 ano à espera de vistoria da fachada devido à queda de pedras
- 1 ano sem limpeza da garagem

e a lista continua... incompetência e vergonha!
Ver perfil de
19 de outubro 2020

Prezado Ricardo,
Tenho o mesmo problema com a Behome em nosso condominio, localizado na Rua Misericordia, no.98.
A empresa Behome é ausente e distante, e não responde aos e-mails que enviei solicitando informações e ações. Enviei varios e-mails ao responsavel por nosso condominio, o Sr Nuno Engrossa, bem como a Sra. Maria do Rosario, que é a Diretora, mas sem resultados.
Varios condominos estão em atraso com suas quotas em nosso condominio mas a empresa nada fez/faz quanto ao assunto enquanto há algum dinheiro no caixa para pagar seu fee mensal. Solicitei no inicio de Agosto uma posição atualizada das contas do condominio, mas a unica resposta que recebi foi que a contabilidade estava em férias e que logo teria a informação. Estamos agora em Outubro e ainda não tenho a informação.
A Behome também deixou de submeter proposta de orçamento para o ano de 2020, conforme rege a lei (o orçamento anual deveria ter sido apresentado para aprovação de todos os condôminos no 1º. Trimestre deste ano). O mais grave é que a empresa não está a priorizar reparos urgentes e necessários: fachada do prédio e área das maquinas de ar-condicionado, ambos representam riscos aos inquilinos e a pedestres.
Estou contemplando a via legal para com a Behome. caso tenha interesse podemos fazer algo em conjunto. Estou também buscando outras vias sobre quais posso lhe informar por telefone ou e-mail (jcnrocha0@gmail.com).
Atentamente,
João Carlos Nunes Rocha

A BEHOME passa mais tempo a ameação e a processar processar criminalmente os condóminos que lhes pagam e expõem as suas "capacidades" do que a resolver os seus problemas e dos condóminos que lhes pagam, pelos vistos, e dada a quantidade de queixas à vista de tudo e de todos..