• Praça João Martinho de Freitas, 22C
    2750-388 Cascais
  • behome@behome.pt

Behome - Má gestão de condomínio

Joao Saramago apresentou a reclamação

Em Fevereiro de 2021 reportei uma infiltração no meu apartamento no condominio Farol da Gibalta em Caxias, infiltração essa que é da responsabilidade do condominio pois advém to terraço superior e da estructura exterior do prédio.
Passados dois meses e vários contactos (inclusive do meu advogado), a empresa em questão não responde aos emails / telefonemas / mensagens e tenho neste momento uma casa na qual não posso viver pois pinga agua dentro do apartamento e existem várias paredes podres!
Esta situação aconteceu no passado e as anteriores administrações prontamente resolveram a situação, mas no caso da Behome nem sequer se dignam a responder às constantes tentativas de contacto (chegando ao ponto de ter de ligar de numeros privados para devolverem uma chamada), nem sequer uma solução ou para resolver ou para alojamento temporário como compete à empresa gestora do condominio.
Não recomendo de todo a gestão de condominios por parte desta empresa devido à total falta de profissionalidade demonstrada.
22 abr 2021
Behome adicionou uma resposta

Ilustre Condómino,

Vimos por este meio dar conhecimento que no final do mês passado, a V. gestora deu feedback, após termos reunido com a Administração e Comissão de Acompanhamento.

Compreendemos a urgência em resolver a situação o quanto antes, mas durante este período de confinamento, que estivemos impossibilitados de receber condóminos nas instalações do condomínio, visitámos o local a intervencionar, com 3 fornecedores distintos para que orçamentassem os trabalhos necessários. Para além disso solicitámos ainda um orçamentos para um relatório técnico, caderno de encargos e fiscalização de obra para para uma intervenção que a atual Administração pretende levar a discussão na próxima Assembleia Geral.

Como tivemos oportunidade de informar anteriormente, tratando-se de uma obra com um volume financeiro considerável, a mesma deverá ser discutida e aprovada em sede de Assembleia, pois a Behome enquanto mera empresa de apoio a Administração, não tem poderes para deliberar sobre o assunto.

Obrigado

23 abr 2021
Joao Saramago adicionou uma resposta

Boa noite cara gestora do condominio,

Vocês não estão de todo a responder à questão e o problema não tem nada a ver com o confinamento, mas sim a vossa ausência de resposta e ao fim de 3 meses ainda da visita por parte do técnico ao meu apartamento a situação continuar por resolver. No dia 13 de Fevereiro efectivamente enviaram um técnico ao condominio e à minha fracção, e apesar de insistentemente ter solicitado feedback apenas no dia 22 de Março me foi reportado que a situação iria ser debativa e resolvida com os Srs. Conselheiros representantes do condimnio.
A minha advogada entrou em contacto com a gestora por vós designada para o condominio e passadas mais de duas semanas continua sem receber feedback. Foi preciso recorrer a numero privado para a gestora responder a uma chamada e apesar da promessa de enviar feedback até ao final do dia mais uma vez voltou a incumprir com a palavra.
Conforme menciona e bem a obra tem de ser feita ao nível do exterior e isso implica um volume consideravel financeiro, mas como gestora do condominio continua a aguardar uma resposta às minhas obras / orçamentos e como é da própria responsabilidade da gestão do condominio qual a solução que propoem como alojamento alternativo nas mesmas condições visto a casa neste momento estar inabitavel.

Relembro que em anteriores gestões do condominio se assistiu a situações semelhantes!

JS

28 jul 2021
Joao Saramago adicionou uma resposta

Passados mais de 6meses a situação continua por resolver. Irei seguir pela via judicial pois a empresa não só não dá resposta como continuo a aguardar resposta de um email da minha advogada enviada há cerca de 3meses!

Volto a relembrar que qualquer infiltração provocada pela fachada ou terraços contiguos é da total responsabilidade do condomínio (como ja acontecera no passado e foi prontamente resolvido por anteriores gestões)

JS

27 ago 2021
Behome adicionou uma resposta

Exmo. João Saramago,

Vamos verificar e solucionar falta de resposta que indica.

Aproveitamos a ocasião para informar que a BEHOME apenas foi eleita como Administração no final do passado mês de Junho de 2021, até lá apenas cumpriu funções de Gestão sob orientação de uma Administração Interna.

Os Condóminos foram informados no dia da Assembleia Geral de que o Condomínio iria ser alvo de uma inspeção onde irá ser realizado um Caderno de Encargos para a recolha de orçamentos e realização de obras de repintura e impermeabilizações no V/ Condomínio com o intuito de reparar as varias infiltrações em todo o condomínio, trabalho esse que tem como data limite de entrega até dia 15 de Setembro de 2021.

BEHOME

15 out 2021