Beplushome - Administração de Condominios Lda
  • behome@behome.pt

Behome - Pior gestão de condomínio que já vi

Joana Vozone
Joana Vozone apresentou a reclamação
13 de junho 2021 (editada a 14 de junho 2021)
O condomínio onde moro desde 2006 é gerido atualmente pela BeHome, e esta empresa tem o pior serviço que já vi. Há cerca de 3 anos que pedimos à BeHome que faça a marcação para a pintura do prédio, estamos em 2021 e ainda estamos à espera - MAS, isto nem é o mais chocante.

Em Setembro de 2020 tivemos uma infiltração no tecto da garagem comum ao prédio: o cimento do tecto amoleceu e começaram pedaços a cair, inclusivamente tendo danificado um veículo de um dos condóminos. A situação foi pessoalmente reportada por mim no dia 18 de Setembro via telefone e foi-me dito que iriam tratar disso. Vários condóminos começaram a estacionar na rua, onde os lugares são escassos e quando começou a época de chuva, pois não só não queríamos os nossos veículos danificados como pôr em risco a nossa segurança por causa da hipótese de nos cair uma pedra de cimento em cima.
Não recebemos mais notícias desde então. No dia 4 de Novembro liguei para lá e fui direcionada para a nova gestora do nosso condomínio. Foi-me pedido que enviasse uns vídeos do tecto na garagem, que enviei no próprio dia. Não ouvi de volta da parte deles.
Cheguei a ligar DIARIAMENTE para lá sem qualquer novidade, sempre a dizer que iriam mandar alguém da seguradora para avaliar os danos - foi, de facto, lá alguém avaliar, no entanto o problema continua por resolver. Depois de dezenas e dezenas de chamadas, enviei um email no dia 16 de Abril de 2021 a perguntar se tinham novidades, não recebi resposta.
Liguei nesse mesmo mês e fui informada de que "a pandemia atrasou o processo" (vamos reparar que as empresas deste sector não ficaram impossibilitadas de trabalhar. Inclusive, um dos apartamentos no prédio foi totalmente renovado desde a última semana de Dezembro até ao final de Março, sem quaisquer atrasos, mas as empresas para arranjar o tecto "estavam impossibilitadas de trabalhar"). Nessa chamada foi-me também informado que iriam marcar a Assembleia do condomínio para tratar de vários assuntos, incluindo este.
Enviei um novo email no dia 11 de Maio de 2021 a fazer uma queixa, novamente sem resposta.
Estamos em Junho de 2021, o prédio continua sem ser pintado, o tecto da garagem continua a cair aos bocados e a Assembleia do condomínio continua sem estar marcada.

Esta empresa não responde aos contactos dos clientes, atrasam todos os processos, estão-se nas tintas para quaisquer reclamações.
Não recomendo a NINGUÉM esta empresa para gerir condomínios, mais vale organizarem-se entre condóminos para tratar da gestão do condomínio em vez desta empresa. Os condóminos neste prédio estão agora em discussão para trocar de empresa o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 13 de junho 2021
Behome
14 de junho 2021
Exma Joana Vozone Vilar,

Lamentamos toda esta situação.

Cumpre-nos informar que:
1. Em Fevereiro de 2019 foi efetivamente solicitado, pelos condóminos presentes na assembleia, orçamentos para a pintura do condomínio.;

2. Em Maio de 2019 foi convocada uma Assembleia Extraordinária com os seguintes pontos de ordem de trabalho:
a) Analise, discussão e deliberação sobre as obras de manutenção e conservação necessárias no prédio;
b) Analise, discussão e deliberação sobre a modalidade de financiamento do condomínio para a execução das obras, caso seja necessário;
c) Outros assuntos de interesse do Condomínio;
Nesta assembleia estiveram presentes apenas dois Condóminos representando apenas 240%0 de permilagem, o que não representa quórum suficiente para a realização da Assembleia. Nessa mesma tentativa de assembleia existe uma declaração de um condómino que expressa a sua vontade de que não haja obras no Condomínio.
Para essa mesma Assembleia tínhamos orçamentos para a realização das obras das empresas DuoPinta, Ability Factor, Armando e Filho, Habiobrás e BG Engenharia.

3. Em Janeiro de 2020 os Condóminos presentes voltaram a solicitar orçamentos para a pintura do Condomínio.

O estado de emergência decretado em Março de 2020 não impediu a realização de obras, no entanto limitou a realização das Assembleias de Condóminos, sendo que apenas em Fevereiro de 2021 o Governo Português regulamentou a sua realização.

Nesse sentido, informamos que iremos realizar a Assembleia Geral do V/ condomínio entre o dia 15 e dia 30 de Julho de 2021.

Agradecia-mos se possível que nos encaminhe o e-mail que nos enviou no dia 11 de Maio de 2021 para o e-mail behome@behome.pt

A BEHOME passa mais tempo a ameação e a processar processar criminalmente os condóminos que lhes pagam e expõem as suas "capacidades" do que a resolver os seus problemas e dos condóminos que lhes pagam, pelos vistos, e dada a quantidade de queixas à vista de tudo e de todos..