54.3
Beiragás – Companhia de Gás das Beiras, S.A.
  • Urbanização Quinta do Bosque, Lote 147/148 – RC
    3510-010, Viseu
  • beiragas@galp.com

Beiragás - Enganos na tabela dos valores dos termos fixos e variáveis referente à TOS do município!

Carlos Simões
Carlos Simões apresentou a reclamação
8 de outubro 2016

Venho por este meio fazer outra reclamação, referente à tabela que é representada no vosso site com os valores dos termos fixos e variáveis para o calculo da TOS. Recordo que esta tabela (TOS 2016) só apareceu no vosso site ,no mês passado ( setembro). Esta tabela já deveria ter sido publicada em Janeiro deste ano , e não foi. O mais grave de toda esta situação, é o que está escrito em letras miudas por baixo da tabela, que diz o seguinte : "Divulgação dos valores das TOS em vigor de 1 de Janeiro a 31 Dezembro de 2016, aplicados pelos municípios nos concelhos indicados pertencentes às áreas geográficas de actuação dos Operadores de Rede de Distribuição geridos pela Galp Gás Natural Distribuição, S.A." Recordo que recebi da vossa parte e pela ERSE uma carta a onde mencionava que a Beiragás tinha uma isenção de todas as taxas referente à TOS do município. Sei que para os cálculos da TOS é preciso ter os valores dos termos fixos e variáveis, que neste caso não se aplica, porque estão isentos ,certo. E mais, se é dito que essa tabela tem os valores das TOS aplicados pelos município para 2016, então a onde foram buscar esses valores, se estão ISENTOS. Nas minhas facturas o termo fixo aparece sempre com 0 valores, mas é sempre cobrado um valor da TOS do município da Lousã. Existe muitas duvidas nos valores apresentados na tabela, porque nos municípios a onde a Beiragás está isenta, não deveria constar nenhum valor tanto para termo fixo como para termo variável. Sei que neste caso não é o município que aplica estes valores, mas sim a Beiragás por iniciativa própria para aumentar ainda mais os seus LUCROS. Quero esta situação corrigida e todos os meus direitos.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2016
Beiragás
16 de outubro 2016
Exmos. Senhores,

Vimos por este meio responder ao email, referente à reclamação nº6099316, apresentada pelo Senhor Carlos Arménio Simões, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Decorrente do exposto, solicitamos a colaboração, no sentido de nos indicar mais dados, nomeadamente a morada completa do local (Nº da Porta, Nº da fração), de forma a que possamos prestar os devidos esclarecimentos.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento adicional que necessite por e-mail para distribuicao.beiragas@galpenergia.com ou para o nr. 808 200 339 (dias úteis das 09h às 21h).

Obrigada pela sua atenção. Com os melhores cumprimentos,

Inês Monteiro
Carlos Simões
Carlos Simões avaliou a marca
2 de março 2022

Muitas das vezes os serviços não conseguem dar uma resposta concreta.