54.3
Beiragás – Companhia de Gás das Beiras, S.A.
  • Urbanização Quinta do Bosque, Lote 147/148 – RC
    3510-010, Viseu
  • beiragas@galp.com

Beiragás - Taxa de Ocupação do subsolo da Lousã !

Carlos Simões apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

No dia 20-09-2016 recebi um email do Sr. Tiago Costa a onde foi mencionado que a Camara Municipal de Lousã isentou a Beiragás de pagar qualquer taxa ,referente ás taxas de ocupação do subsolo e que os clientes iram continuar a pagar esta mesma taxa. Sei que o Sr. mencionado acima (Tiago Costa) respondeu por carta escrita em 15-09-2016 a uma senhora de Lousã relativo ao mesmo assunto que diz o seguinte: Informamos que, no ano corrido de 2016, a Camara Municipal da Lousã, cobra a respetiva taxa de ocupação do subsolo, informação esta devidamente confirmada pela ERSE- Entidade Reguladora de Serviços Energéticos. Dito isto ,vejo tanta contradição da informação dada. Recordo que no site da Camara Municipal da Lousã nas Tabelas das Taxas que é publico ,consta que existe uma isenção desta taxa para gás natural. Cabe a cada Assembleia Municipal a decisão sobre a existência e o valor dessa taxa. E digo mais, o valor da taxa cobrada reverte na totalidade para os municípios, e as empresas comercializadoras atuam unicamente como veículos de cobrança da referida taxa, por conta das autarquias. Outro dado muito importante é que os consumidores não recebem anualmente informação atualizada sobre os montantes pagos, o município e o ano referente à taxa de ocupação do subsolo cobrada.
As faturas recebidas para pagar não refere o ano a que a respectiva taxa é cobrada. Dito isto vou juntar provas e peço uma boa resposta da vossa parte. Como podem cobrar uma taxa quando estão isentos. Obrigado!

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
Beiragás
4 de outubro 2016
Nome do Cliente: Exmo. Senhor Carlos Arménio Simões

Exmos. Senhores,

Na sequência do e-mail do dia 26 de setembro, respeitante à reclamação apresentada no Portal da Queixa, informamos que, o processo identificado, foi remetido indevidamente para os nossos serviços, dado que o mesmo pertence ao Operador de Rede e Distribuição Beiragás.

Deste modo, agradecemos que a mesma seja reencaminhada para o e-mail distribuicao.beiragas@galpenergia.com.

Sem outro assunto de momento, encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Obrigada pela sua atenção. Com os melhores cumprimentos,

Iolanda Reis
Beiragás
4 de outubro 2016
Agradeço o vosso contacto por mail e a informação dada ,que esta reclamação deveria ser apresentada à Beiragàs. Desde já apresento as minhas desculpas pelo meu lapso. Informo também, que já enviei a mesma reclamação para a Beiragás. Obrigado !
Carlos Simões avaliou a marca
2 de março 2022