Beliani (DE) GmbH
  • mail@beliani.pt

Beliani - Atraso e falta de atenção

Renato Furmann apresentou a reclamação
23 de dezembro 2019
Entrei em contato com o atendimento, pois após uma semana de pagamento, ainda não recebi o produto. O atendente disse que o produto sequer havia saído do armazém e que a empresa tem até 14 dias para fazê-lo. E ainda jogou-me na cara a seguinte informação: "Ao aceitar os nossos termos e condições os clientes aceitam essas datas". Foi a resposta mais ridícula para um cliente que pagou à vista e não consegue compreender porque 7 dias após o pagamento do pedido, o mesmo ainda não saiu dos armazéns...
Enfim, se você é dos tempos da idade da pedra e não dá valor ao seu dinheiro, pense 4.000 vezes antes de comprar neste site, que aparentemente tem único objetivo de coletar seu dinheiro e nenhuma preocupação em enviar o produto.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2019
Beliani
24 de dezembro 2019
Tentámos entrar em contacto com o cliente no dia de hoje (24/12) pelo telefone mencionado no seu cadastro no site Beliani.pt, infelizmente sem sucesso.

O cliente fez a sua encomenda com a Beliani no dia 16 de Dezembro, e o pagamento foi processado no próprio dia. A informação apresentada nos nossos "Termos e Condições" - bem como no e-mail de confirmação de encomenda que todos os nossos clientes recebem após concluir a sua compra - é a seguinte:

"Enviaremos os produtos num prazo máximo de 14 dias úteis após a receção do pagamento na nossa conta. Cumpriremos sempre este prazo, excepto se não houver disponibilidade dos produtos em stock, ou se o cliente requisitar uma data de envio posterior. Lembramos que os prazos de entrega são da responsabilidade dos nossos parceiros logísticos, podendo a Beliani apenas transmitir ao cliente prazos estimados. "

Até ao presente momento, a Beliani não regista qualquer atraso nesta encomenda, muito menos uma quebra de contrato com o cliente. Compreendemos que neste caso o mesmo exprima a sua insatisfação relativamente aos prazos de envio e entrega. No entanto, nesta ou noutras encomendas, os nossos clientes podem exercer o direito de cancelamento em qualquer momento entre a data de finalização da compra - no caso 16/12, quando o cliente foi mais uma vez notificado via e-mail sobre os nossos prazos de envio e entrega - e a data de envio da mesma (23/12). A sua decisão de não solicitar o cancelamento da compra resulta, implicitamente, numa aceitação dos nossos termos e condições, e os respectivos prazos.
24 de dezembro 2019
Conforme eu escrevi, se soubesse que esta empresa demora tanto a enviar o produto, eu não teria feito a compra. O objetivo desta reclamação é utilizar o excelente espaço cedido pelo Portal da Queixa, para alterar aos demais consumidores que, caso tenham urgência em receber o produto, não façam compra com esta empresa em questão. Como já comprei e só após 7 dias da compra fui informado que o produto estaria a ser despachado no dia seguinte, já não preciso fazer o cancelamento. Será um inigualável Natal à Luz de Velas, patrocinado por esta situação lastimável. Tivesse recorrido aos outros e-comerces que possuem o mesmo produto e a situação provavelmente seria diferente. **Detalhe: no mesmo dia comprei as lâmpadas e um monitor de TV, ambos chegaram em 5 dias após a confirmação de compra, enquanto isto, o produto desta reclamação aqui sequer foi despachado... É isso futuros clientes, se veio pesquisar esta empresa, já sabe o que provavelmente vos espera.
Beliani
3 de janeiro 2020
Conforme está escrito nos nossos Termos e Condições, damos um prazo de 14 dias para enviar os produtos do nosso armazém desde a data de pagamento. A partir da data de envio, damos um prazo estimado de 10 a 14 dias úteis para a entrega dos produtos. Tudo isso está nos Termos e Condições no nosso site, e os clientes estão livres para estarem a vontade com os termos e condições antes de fazer uma encomenda.

Neste caso, o cliente fez o pagamento no dia 16. Tivemos que fazer um transporte interno do produto dentro de nossos armazéns, para traze-lo ao armazém responsável pelos despachos para Portugal, e o mesmo saiu de nossos armazéns no dia 23 de dezembro (cumprindo os nossos termos e condições). O produto foi entregue para o cliente no dia 2 de janeiro.

Todos os prazos estipulados pela Beliani foram cumpridos.
Renato Furmann avaliou a marca
23 de junho 2020

**Detalhe final: produto chegou sujo e com marcas de tinta.