Beliani (DE) GmbH
  • mail@beliani.pt

Beliani - Cadeiras veludo com defeito

Marlene Hermenegildo apresentou a reclamação
25 de setembro 2021
Comprei 4 cadeiras no dia 06/09/21, no valor de 639,98€, em veludo e pés de madeira; tive o cuidado de solicitar qualidade no serviço de entrega e no bom estado das cadeiras .
Hoje quando me foram entregues, uma das caixas toda rebentada, tirei apenas uma cadeira e - para meu espanto - cheia de defeito nas costuras, material de péssima qualidade, furos no tecido, linhas por rematar. Miseráveis no serviço, na qualidade e no atendimento. Liguei de imediato c/ a empresa mas as 17h já ninguém atende. Liguei com a transportadora e nada puderam fazer.
Exijo de imediato a devolução do meu dinheiro e a recolha do material. Não venham fazer sugestões de voucher ou outra coisa do género porque não aceito. Quero o meu dinheiro de volta e na TOTALIDADE , para comprar umas cadeiras de qualidade. Tenho realmente desprezo por estas marcas e pessoas que se fazem passar por boas!! ATENTOS A ESTA péssima MARCA.
Agora leio o portal da queixa e além de muitas reclamações tentam continuar a enganar os clientes ao não fazerem a devolução do dinheiro!! Não vou desistir disso.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2021
Prezados, bom dia.

A Beliani lamente o estado em que o artigo foi entregue.

A cliente nos contactou por email e telefone após o nosso horário de atendimento na sexta-feira passada, dia 24 de setembro. De qualquer forma, hoje pela manhã vimos os emails da mesma e a mensagem de voz deixada pela cliente. Após isso, entramos em contacto com a cliente de imediato. Já estamos em contacto com a mesma para proceder com a recolha da mercadoria e reembolso total do valor pago.

É importante lembrar que o nosso atendimento funciona das 8 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira. E para casos de devolução o cliente precisa nos contactar e não a transportadora.

Por favor note que no processo de devolução, os produtos têm que estar devidamente embalados (caixa(s) em boas condições para evitar danos e ser possível transportar), e ainda têm que ser entregues ao estafeta no passeio junto à entrada da residência. A recolha no interior da casa não está incluída. Para além disso, o cliente precisará ter em mãos a fatura da encomenda e etiquetas coladas nas embalagens que serão devolvidas. Sem esses documentos, não poderemos agendar a recolha da mercadoria.

Após a recolha ser feita, procedermos com o reembolso do valor pago na encomenda. O reembolso é efectuado no mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no momento da compra. Para pagamentos com multibanco ou mbway, o reembolso será feito para o IBAN informado pela cliente.

Caros,
Todas as indicações para recolha estão conformes, pelo que deverão indicar janela horária para essa recolha acontecer .

Acho inaceitável, após ter solicitado cuidado na encomenda, a mesma vir cheia de defeitos e a vossa resposta é: “lamentamos o estado do artigo”. Isto num produto de 640€ !!!

Se dizem que o reembolso é feito da mesma forma que foi feito o pagamento não entendo porque afinal não o é e solicitam IBAN para fazer o reembolso de uma compra pago por mbway.

A encomenda foi entregue no dia 24/09, está em tratamento hoje 27/09 e acabo de receber uma mensagem da transportadora a referir atraso na entrega das cadeiras, quando já há indicação para recolha das mesma .

Continuem com este serviço e a ludibriar as pessoa !!
Prezados, boa tarde.

A recolha será feita durante esta semana e o reembolso será feito assim que tivermos a confirmação da recolha feita.

Quanto ao pagamento por MBWay e reembolso, informamos que este método de pagamento foi implementado no nosso sistema a pouco tempo e por isso para reembolsos, solicitamos aos nossos clientes que nos enviem os dados bancários de IBAN. O reembolso para MBWay e MBWay net será implementado futuramente.

30 de setembro 2021
Muita atenção e muito cuidado com esta Empresa .
Não são de confiança e não são de fiar. Recolheram umas cadeiras, de 640€ que paguei de imediato por MBWAY, vinham com inúmeros defeitos e muito fraca qualidade , e até agora não fizeram a devolução do MEU DINHEIRO.
conforme dosem acima, e não cumprem, a devolução devia ser feita logo após a recolha . Passaram dois dias e nada. Referem que “poderá ser até 7 dias úteis “. Vergonhoso . Portanto muito cuidado. Aliás , em Portugal temos os melhores no fabrico de mobiliário, não temos que, por impulso como eu - erradamente - fiz, comprar a estas empresas e on-line com pagamento prévio . A margem pra dar asneira é muito grande, sobretudo quando as pessoas/empresas não são sérias.
Agradeço urgência na devolução do dinheiro que me pertence.
1 de outubro 2021
Prezados, bom dia.

Na Beliani, o nosso objetivo principal é a satisfação dos nossos clientes e pretendemos que seja sempre a nossa maior prioridade. Para além disso, estamos presentes no mercado português à mais de 5 anos e nos últimos meses tivemos a melhor classificação no Portal da Queixa dentre as empresas de Mobiliário e Decoração - Pequeno Retalho, tendo o índice de Satisfação igual ou superior a 70%.

Por fim informamos que fizemos o seu reembolso no valor de 639.98€ para a conta bancária da cliente no de hoje. Foi-lhe enviado o comprovante do reembolso por email.

4 de outubro 2021
Obrigada pela resolução do assunto .
Não foi célere como deveria ter sido e os procedimentos não são transparentes.
A marca ainda tem um longo caminho a percorrer até à qualidade de materiais e confecção, que não apresentam nos seus produtos. Assim como na forma como os apresentam - mal embalados, mal acondicionados, mal tratados . Falta coerência entre os preços e os produtos que apresentam.
Métodos de reembolso não são iguais aos pagamentos , e o cliente não é previamente avisado disso, o que retarda o processo de fecho destes temas.
Desejo sucesso mas não recomendo a marca, apesar do esforço das pessoas que trabalham diariamente pelo melhor.
Prezados, boa dia.

Agradecemos o feedback e compreensão da cliente.

A sua avaliação será repassada aos responsáveis afim de evitar tais problemas num futuro próximo.

Votos de uma ótima semana.

Marlene Hermenegildo avaliou a marca
4 de outubro 2021

Não se é inaceitável a postura da marca ou a nossa ao procurarmos comprar mobiliário em empresas fora de Portugal . Porquê? Para quê? Não se justifica . A marca em si, não tem qualidade nenhuma na confecção, nos materiais e na própria venda pois vendem a banha da cobra. O tempo de espera entre a recepção e resolução final é demorada e se foi mais rápida terá sido por recurso a reclamação formal . Nao voltaria a fazer negócio com a marca e nem recomendo a ninguém .