Beliani (DE) GmbH
  • mail@beliani.pt

Beliani - Encomenda de dez 2019 não entregue

Ana Fernandes apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Em Dezembro fiz uma encomenda que deveria ter sido entregue no final de Janeiro. Como a encomenda não tinha sido entregue uma semana após a data prevista, contactei a empresa que enviou uma cópia do documento de entrega.
Deste documento constavam:
- uma morada de entrega errada - na nota de encomenda a morada de entrega era diferente da de faturação, pois encontrava-me a mudar de casa; a encomenda teria sido entregue na morada de faturação onde na altura não residia ninguém
- um número de cartão de cidadão errado (123456789)
- uma assinatura que não é a minha
Foi-me sugerido contactar a transportadora, o que fiz por diversas vezes - apesar de não ser da minha responsabilidade - sem obter resposta.
Após este tempo de espera, o artigo deixou de me interessar.
Foi-me proposto o reembolso sob a forma de voucher, mas não quero comprar nenhum outro artigo.
Após mais de 2 meses de troca de e-mails, nenhuma explicação ou solução aceitável de me foi apresentada.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
Beliani
9 de abril 2020
A equipa de atendimento ao cliente da empresa Beliani Portugal tem tentado resolver este problema desde o começo do mês de fevereiro. Inclusive, após a confirmação de que a cliente não havia recebido o artigo, foi-lhe oferecido um voucher no valor total da encomenda, que não foi aceito pela cliente.

Sendo assim, não poderíamos proceder ao reembolso antes da situação ser esclarecida por completo, tendo os custos do artigo extraviado, pagos pela transportadora que fez a entrega no local incorrecto e com uma assinatura falsa. Para isso, era necessário obtermos respostas da cliente e da transportadora.

Entretanto, é importante ressaltar que devido a agenda de trabalho da cliente, por muitas vezes, nós da Beliani e da transportadora tentamos contactar a cliente para esclarecimentos, sem sucesso. Por conseguinte, este caso ainda não foi resolvido.

Depois de algumas tentativas, conseguimos encontrar uma forma de estabelecer este contacto via e-mail e estamos desde então procurando entender o que se passou no dia da entrega.

Por fim, informamos que estamos neste momento em contacto com a transportadora que fez a entrega de um artigo de valor monetário alto, em uma morada incorrecta. E assim que tivermos uma posição definitiva, entraremos em contacto com a cliente com a maior brevidade possível.
10 de abril 2020
Agradeço o esforço da equipa de atendimento ao cliente da Beliani Portugal, mas pretendia fazer algumas correcções.

Primeiro, devido ao meu trabalho, solicitei que os contactos da Beliani e da transportadora fossem preferencialmente através de e-mail e não por telefone, pedido nem sempre respeitado. A demora na solução deste problema não é da minha responsabilidade, uma vez que sempre respondi aos e-mails com brevidade.

Segundo, foi a Beliani que errou ao enviar a encomenda para uma morada incorrecta e não a transportadora. A transportadora apenas não assegurou a entrega ao destinatário devidamente identificado.

Terceiro, foi à Beliani que paguei a encomenda e o seu transporte e por isso é à Beliani que devo pedir o reembolso total do artigo. Não quero nenhum voucher, pois não me interessa outro artigo do mesmo valor neste momento.

Até agora, como cliente, fui a única prejudicada uma vez tive que encontrar outra solução e tenho um valor monetário alto gasto numa compra que não recebi.
Beliani
10 de abril 2020
Informamos que estamos neste momento em contacto com a transportadora que fez a entrega de um artigo de valor monetário alto e em uma morada incorrecta. A transportadora também errou neste caso e por isso precisará arcar com os custos do artigo extraviado.
Assim que tivermos uma posição definitiva da transportadora, entraremos em contacto com a cliente com a maior brevidade possível.
18 de maio 2020
Quase 4 meses após a data prevista para a entrega da encomenda - que não aconteceu - continuo a aguardar uma solução da Beliani.
Entendo que a empresa pretenda uma posição da transportadora, mas isso é entre as duas entidades e é inaceitável ser o comprador o único prejudicado.