Beliani (DE) GmbH

Beliani - Produto com defeito

Caio Henrique Navarro Nunes
Caio Nunes apresentou a reclamação
9 de maio 2022
Comprei uma cama da Beliani em Setembro de 2021, e após 7 meses de uso os pés centrais da cama ficaram frouxos e tortos. No dia 13/04 foi enviado um email com fotos e vídeo sobre o problema, depois da análise da qualidade foi constatado que era um problema e disseram q enviariam as peças necessárias para o concerto. As peças chegam após 16 dias. Porém, enviaram modelo e cor diferentes da cama que eu comprei.

Mais um vez enviei email reportando esses erros. A única coisa que consegui fazer, foi trocar os pés. Depois de minutos da troca, ao sentar na cama, os pés já entortaram outra vez. Reportei novamente o problema e mais uma vez foi para a qualidade. O próprio funcionário da Beliani disse "após ter verificado a vossa situação internamente, portanto o informo que infelizmente temos problemas com o ultimo lote da cama, o nosso fornecedor já irá sofrer a devida punição e terá que melhorar a construção na barra do meio da cama e as pernas de apoio com os próximos pedidos.".

Então eu informei que queria realizar a devolução do produto e o mesmo funcionário disse para eu comprar feltro para colocar nos pés da cama. Respondi que não sou responsável pelo problema e queria a devolução. Nada feito, mais uma vez o funcionário insistiu que eu comprasse feltros.

Estou insatisfeito já que no próprio site diz direito de devolução até 365 dias por isso quero ter o meu direito respeitado.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
Beliani
10 de maio 2022
Prezados, boa tarde.

Vimos por este meio responder a reclamação com número 74954422.

Informamos que a compra original do cliente foi feita e entregue por volta de outubro de 2021 e a primeira incidência foi aberta abril de 2022.

No primeiro contacto do cliente e após verificação do caso pela equipa de qualidade, foi proposto envio de partes da cama para solucionar o problema. A cor de fato era diferente, entretanto a parte que o cliente precisaria usar não tinha cor especifíca (feita de madeira) e não ficaria visível. As partes que tinham cores e que estavam na mesma embalagem com outras partes, não precisariam ser usadas, mas deitadas fora.

De qualquer forma, a primeira opção de solução não foi bem sucedida, por isso temos agora uma nova incidência aberta e estamos fazendo o possível para solucionar esta incidência com a maior brevidade possível.

De qualquer forma, caso o cliente não aceite a nova proposta de solução e decida devolver o artigo, a situação deixa de ser um caso de "reclamação", e passa a ser um caso de "devolução", onde se aplicam os nossos termos e condições para retornos. Na data da realização de ordem, as condições aceites pela cliente, quando finalizou a compra a referem o seguinte no que respeita a devoluções:

"Em caso de devolução dos artigos, o retorno ao armazém do vendedor será custeado pelo Cliente" caso a solicitação seja feita após o prazo de até 14 dias, a partir do momento em que o cliente recebe o produto. Sendo assim, o dinheiro será reembolsado na forma de um voucher e o Cliente suportará os custos de transporte de retorno."

A informação apresentada nos nossos "Termos e Condições" no momento de compra - bem como no e-mail de confirmação de encomenda que todos os nossos clientes recebem após concluir a sua compra - é a seguinte:

Período de devolução - 14 dias - O cliente receberá um reembolso num período até 14 dias a partir da receção do produto no nosso armazém, em função do método de pagamento selecionado.
Período de devolução - 15 - 365 dias - O cliente receberá um reembolso, em forma de voucher, num período até 7 dias a partir da receção do produto no nosso armazém.
Quem cobrirá os custos de entrega na eventualidade de custos adicionais de transporte? Cliente.

A compra desta encomenda foi feita em setembro de 2021, neste caso, o cliente receberá um reembolso, em forma de voucher.

Relembramos que os nossos armazéns não ficam em Portugal, os nossos armazéns ficam na Alemanha. Se a cliente não estiver de acordo com o nosso valor proposto para os custos retorno (ainda não foi veririficado o custo de retorno para este caso), tem sempre a opção de fazer o retorno por ela mesma, sendo que os reembolsos em forma de voucher, só são processados após recebimento e inspeção do estado dos produtos devolvidos.

Por fim informamos que hoje será enviado uma nova proposta de solução para este caso. O cliente receberá esta proposta por email.

Caso seja necessário algum esclarecimento a nossa equipa de atendimento ao cliente está ao vosso dispor.

Melhores Cumprimentos,
Beliani Team
Beliani
20 de maio 2022
Prezados, bom dia.

Pedimos a gentileza que esta reclamação seja encerrada uma vez que foi feito o reembolso de 130€ para o cliente. como forma de solução para este caso. Cliente já foi informado do reembolso por email.

Agradecemos a vossa compreensão e encerramento deste caso.

Melhores Cumprimentos,
Beliani Team
Caio Nunes
22 de maio 2022
Boa tarde, como a empresa mencionou previamente, devido ao desgaste que este problema me trouxe mais todo o tempo perdido tentando uma resolução para o problema, aceitei o reembolso. Não posso recomendar os produtos vendidos pela empresa devido a má qualidade dos mesmos.
Caio Henrique Navarro Nunes
Caio Nunes avaliou a marca
22 de maio 2022

Podes encontrar produtos de maior qualidade em outros sitios.