Beliani (DE) GmbH
    6341 Baar, Suíça
  • mail@beliani.pt

Beliani - Sofá com peças trocadas e pele rasgada

Vladimir apresentou a reclamação
21 de agosto 2018 (editada a 14 de dezembro 2020)
Comprei o sofa de pele genuina.
O prazo de entrega não foi cumprido na integra mas esperamos mais 10 dias e sofa chegou.
3 dos 4 volumes vierem mal empacotados parece que alguem tinha devolvido antes .
Quando abrimos aparentmente estava tudo bem apenas os parafuzos pareciam que alguem ja os tinha apertado.
Passado dois dias descubrimos o rasgo num dos assentos ,ligamos reportamos ainda antes dos famosos 15 dias...disserem que vão trocar mas nos desconfiamos ...pele genuína!?! Tocamos com as maus o restante do assento e estava a desfazer se ..cedia apenas com dedos?!?
Depois queriamos unir os sofas e ...outra surpresa o canto do sofa nem veio!? Vierem tres lados que parecia quando se junta o canto mas nao era o canto proprio por isso não dava para unir.
Ligamos , reportamos e mandamos fotos aceitarem disserem que vao mandar outro mas nos ja estavamos fartos e perdemos a confiança tanto no sofa como na empresa e pedimos devolução ja depois dos famosos 15 dias.
Disserem que dos 1500 euros teriamos que abdicar dos quase metade e ainda o restante receber em voucher !
Nós nem queriamos mais ouvir dessa empresa nem dos soda sem qualidade nenhuma e decidimos ativar apoio dos nossos advogados.
Ai vimos que empresa è fantasma !!!
Depois de os nossos advogados os tinam contactado foram informados que temos que tratar tudo com a Swissa porque não tem sede em Portugal e dai tudo bem .
Enviamod duas cartas registadas para a morada indicada por eles e enviamos o email sobre as cartas mas as ambas as cartas foram devolvidas como destinatario descolhecido .
O processo ainda esta a correr ....
Aviso para todos muito cuidado!
Data de ocorrência: 21 de agosto 2018
Beliani
31 de dezembro 2018
O cliente recebeu um sofá STOCKHOLM com 1 almofada de assento danificada e 2x caixa #2 (ao invés da caixa # 3, a peça de canto, que estava em falta).

A Beliani propôs ao cliente as seguintes soluções:
1) Envio gratuito de uma nova almofada de assento
2) Envio gratuito da caixa #3
3) Recolha gratuita da embalagem #2 em excesso, que o cliente recebeu por engano

O cliente aceitou a proposta, e a Beliani fez o envio de uma nova encomenda com as peças em questão (a almofada e a embalagem em falta), preparando-se para agendar de seguida a recolha da embalagem entregue em excesso. Entretanto, já se encontrando a nova encomenda em trânsito, o cliente mudou de opinião, decidindo então rejeitar a solução proposta pela Beliani e anteriormente aceite pelo próprio.

A partir deste momento, e não desejando manter a sua compra, o cliente decidiu accionar o direito a devolver os artigos, não aceitando como solução quaisquer trocas ou reparações dos mesmos, e exigindo um reembolso total do valor pago (1499€). Em resposta, a Beliani propôs ao cliente um reembolso em voucher (uma vez que a reclamação do cliente foi apresentada mais de 14 dias após a data de entrega, o que, ao abrigo dos termos e condições da Beliani, significa que qualquer reembolso relacionado com direito a devolução será realizado em forma de voucher para compras futuras), deduzindo do valor total do reembolso os custos associados ao envio e recolha das respectivas embalagens. O cliente rejeitou esta proposta, decidindo seguir a partir daí a via legal.

Lembramos que a sede da Beliani está localizada na Suíça, e que o endereço jurisdicional do grupo é:
Beliani GmbH
Lindenstrasse 16
6341 Baar, Suíça
30 de agosto 2019
A Beliani esta a mentir descaradamente e tenho provas disso.
Nunca a Baliani mandou nada apenas disse que vai recolher primeiro e depois mandar !
A minha exigência foi mande me as peças e na mesma encomenda devolvo as rasgadas ou erradas.
A resposta foi que os caminhos da entrega e recolha são diferentes e que tem que recolher primeiro e depois entregam ou seja eu ficaria se o sofa praticamente inteiro e depois vinha a peça ou nao dependente da Inspeção deles.
Mais mentiras ...fiz a reclamação por telefone antes dos 14 dias (quando me apercebi de canto errado que deu para encaixar mas so depois visto bem as fotos de sofa no site do belaini é que vi o erro)quer dizer era obrigado de reparar no erro do beliani!!! E talvez ae nao fossa a almofada rasgada passava ainda mais tempo !
Só era preciso assumir o erro baixar as armas (quando erramos) e tentar remendar a situação mais nada .
Alerto de novo que a sede é em swissa estamos a contactar o provedor de justiça la mas como empresa é swissa ele querem la saber deixando o tuga com sofa horrível rasgado e errado e eles estão na boa!
Não caiam no erro mais vale comprar um pouco mais caro mas apalpavel e como se costuma dizer o pobre paga duas vezes!!!
12 de dezembro 2020
Nada esta resolvido fiquei com o sofa rasgado sem poder reclamar na Swiss.
Não comprem Beliani!
Vladimir avaliou a marca
12 de dezembro 2020

Nunca mas nunca pondera comprar nada desta marca Beliani a pesar dos preços qualidade é nula e sem poder rever o dinheiro nem trocar para nada!